domingo, 16 de outubro de 2016

Produtos #11 - Produtos Variados da Prozis (II)

Trago hoje a minha opinião sobre alguns produtos (maioritariamente barras, acho que começo a desenvolver alguma fixação por elas) que tenho vindo a experimentar. Embora possam ser vendidos noutros sites ou até em lojas físicas, adquiri-os na Prozis; podem ver mais sobre esta loja aqui.

Os produtos da imagem abaixo são aqueles de que vou falar  - se tiverem curiosidade em relação a um deles podem carregar na sua imagem, serão remetidos para a página desse mesmo produto no site da Prozis e poderão consultar informação detalhada sobre ele, encomendá-lo ou até ler opiniões de outras pessoas que o experimentaram.


Barlicious Protein Bars

Embalagem com direito a pedaços flutuantes de caramelo e amendoim
Nunca tinha experimentado estas barrinhas barlicious, mas fiquei fã. Provei a de chocolate branco (há também a versão de chocolate normal), que tem uma textura suave e um sabor adocicado caraterístico do chocolate branco. O perfil nutricional não é o melhor dentro do género, o que seria de esperar de uma barrinha bastante doce e semelhante a uma candy bar como esta. Neste sentido, acho que a barra é boa para comer um doce (já que parece realmente um) sem sair muito na alimentação saudável, mas nem tanto para snacks (devido à quantidade de acúcar e a poder ser demasiado doce/enjoativa para tal efeito).

Foto do interior
Como podem ver, a barra tem uma parte central e uma espécie de cobertura. A parte do meio é fofa e um pouco maleável/elástica (mas não de um modo desagradável), enquanto que a cobertura parece uma camada de chocolate macia com pedacinhos de amendoins. Uma delícia, portanto ;)
A título de curiosidade, sabiam que a marca destas barras (Reel Deelite) é a mesma da das 99 cal bars a baixo, bem como das 'POW cookies', dos famosos maltesers proteicos e ainda de uns 'bites' de caramelo e chocolate? É que eu descobri agora (a fazer este post) :P Não sei como não reparei na óbvia semelhança entre as embalagens (podem carregar nas imagens para mais informações):

Os maltesers estão esgotados há tanto tempo que já desisti deles, mas fiquei curiosa com os 'bites' do pacote azul, que não sabia que existiam. Para variar, estão também esgotados, mas não pude deixar de reparar na ótima informação nutricional. Pensei que fosse ser mais 'méh', como a das barras barlicious, mas é ótima: cada dose tem 15g de proteína e apenas 1g de açúcar. O aspeto também é tentador! Alguém já experimentou? 

99 cal bar


Embora o pacote simplório não sugira uma barra proteica, estas barras nada têm em comum com as tradicionais cheias de açúcar do supermercado (nem o preço, infelizmente :P) - têm bastante proteína e pouco açúcar. O tamanho é o ideal para levar na carteira para um snack a meio da manhã/tarde. 
Experimentei o sabor de chocolate e baunilha e fiquei fã, é leve e um pouco crocante, com uma camada de chocolate deliciosa em volta :) Ao contrário de algumas barras de aspeto semelhante que já provei, não é demasiado seca (a sério, algumas quase se desfazem pó, por isso este é dos melhores elogios que posso dar a uma barra deste género).

Os tamanhos disponíveis das últimas duas barras que mostrei (carreguem para ver o perfil nutricional, preço, etc.):

Black Max Cookies

Não são tão giras? :)
Já experimentei estas bolachas há séculos, mas ainda não as tinha mostrado por aqui. São uma espécie de versão proteica das famosas oreos :) Achei estas bolacinhas muito boas e doces na medida certa, sendo que o recheio complementa mesmo bem as bolachas. A minha única queixa é que a proporção não é muito equilibrada, sendo a espessura das bolachas exagerada para o pouco recheio, o que torna as bolachas um pouco secas demais - e eu até sou daquelas pessoas que acha que devia haver pacotes só com parte de bolachas das oreos à venda. A informação nutricional é muito boa, rondando a quantidade de açúcar por 100g 1 grama.

Low Carb Bar (Crunchy)


Ainda não experimentei a gama low sugar da Gold Nutrition, que é mais famosa do que esta low carb, mas o sabor chocolate-amendoim desta chamou-me a atenção. O meu instinto de barras (depois de umas quantas barras experimentadas também o desenvolverão, não se preocupem) estava certo: a barra é muito agradável, crocante, com uma camada fina de chocolate e um sabor a amendoim que lembra um pouco snickers. 

Xceed Energy Bar


Esta é uma barra energética e não proteica, o que traduzindo por miúdos quer dizer que não será muito diferente de uma barra de chocolate normal e cheia de açúcar. Comprei-a com Prozis Points, uma vez que estava na lista de opções, de outro modo não me chamaria a atenção. 
De qualquer maneira, é uma barra agradável com um sabor muito bom a bolacha e é bem prática para levar em corridas mais longas, por exemplo, uma vez que não é difícil de mastigar :)

Close-up
Mais uma vez, se quiserem adquirir ou ver mais informações sobre estas barras podem carregar nas respetivas imagens abaixo:
50% Protein Bar

Podem lembrar-se desta foto do último post de férias... *Suspiro*
A versão de chocolate 'puro' não costuma ser a minha primeira opção no que toca a barras, mas fiquei surpreendida com esta. A textura é perfeita, muito moldável e leve, e o sabor lembra mesmo um bolo! Podem encontrar estas barras também no Celeiro (cheguei a comprar lá). Entretanto, e seguindo as recomendações que me deram, já comprei a de coco ;) Depois digo da minha justiça...

Protein Pudding


Quando estes pudins/cremes apareceram fiquei curiosa com a novidade, mas confesso que me desiludiram um pouco. A informação nutricional é fantástica (15g de proteína e apenas 1g de açúcar por pote) e o sabor a baunilha é agradável, mas a textura é muito densa, o que faz com que os pudins pareçam uma papa de baunilha. Também achei o sabor demasiado doce... Não são horrendos nem é como se fosse difícil comê-los, mas também não são particularmente bons.

Até são cremosos :P
 Slim Low Carb Bar


Estas são mais umas barrinhas que adorei. Experimentei a de bolacha; como a embalagem promete, é crocante, lembrando quase uma barra de cereais normal, e tem uma camada fina de chocolate por cima. É muito agradável e doce na medida certa :) Há também uma versão de chocolate e uma de caramelo, que devem ser igualmente deliciosas. Estas encontram-se também no Continente! :)

O corte está um bocadinho irregular, desculpem-me ;)
Mais um resuminho dos últimos produtos:

Whey Protein



Na minha última encomenda comprei algumas amostras de whey (já disse que adoro amostras?), uma delas com sabor a chocolate e caramelo. Experimentei esta misturada com quark (está na foto acima) e adorei! As coisas ricas em proteína com sabor a caramelo não costumam saber realmente a caramelo, mas esta whey é uma exceção. Achei-a maravilhosa :)
Ao lado está uma roo'bar, a segunda que experimentei. Também é ótima :D

Esta whey está disponível em imensos tamanhos, deixo aqui quatro deles. Podem explorar os vários sabores disponíveis carregando nas imagens (não querendo influenciar-vos, há outros maravilhosos como chocolate e amendoim, pudim de caramelo e bolacha e nata):
Protein Bar

A barrinha, a sucumbir ao calor do dia desfazendo-se toda para cima da minha mesa (sim, já a comi há umas semanas)
Apesar do aspeto de remédio do pacote (a sério, qual é o objetivo das marcas ao fazer embalagens assim?), esta barra é deliciosa. Tem um sabor leve a baunilha que combina bem com a camada de chocolate, por sinal bastante generosa (especialmente se tivermos em consideração que a barra é bem fina). O sabor a chocolate é desta forma predominante, pelo que a barra é perfeita para fãs de chocolate (ou seja, toda a gente). 

Victory Bar

Da marca Oh Yeah!, que até agora ainda não me desiludiu com nenhuma barra
Tendo esta barra sabor a chocolate fudge brownie, acho que palavras são praticamente desnecessárias. O sabor a chocolate é bastante intenso e conjuga-se muito bem com a textura chewy da barra e as ocasionais pepitas.

Textura ótima
Último mini-resumo:

De salientar que não considero que este género de produtos sejam saudáveis o suficiente para serem consumidos com grande frequência. São no geral dispendiosos e facilmente substituíveis por alimentos mais naturais (há outros snacks práticos e outras formas de obter proteína). Eu própria, apesar do que o post pode sugerir, não como mais do que uma ou duas barras por mês. Gosto de experimentar este tipo de produtos e acho que podem ser comidos ocasionalmente por quem pratica uma alimentação saudável, mas não deixam de ser uma espécie de 'guloseimas' e devem ser tratados como tal :)

Caso queiram ainda consultar a página de alguns destes produtos, deixo um resumo final com todos eles. Espero que tenham gostado do post e se tiverem experimentado algum destes produtos deixem a vossa opinião nos comentários!


21 comentários:

  1. Estou a trabalhar num supermercado aqui em Londres chamado whole foods, eu trabalho como pasteleira mas o supermercado é conhecido pelos seus produtos orgânicos e naturais (um bocadinho utpopia) mas temos milhares de alternativas como estas mas as que tens aqui... tenho de dizer que me deixaram de água na boca :) fiquei curiosa :D

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de me entupir de chocolate 😓

    ResponderEliminar
  3. Por acaso dessas todas, apenas comprei a xceed para o namorado. Mas comprei outras coisas claro =)
    Mas já sei, quando tiver dúvidas, venho aqui =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito da maneira como descreves as coisas! :)
    Nunca experimentei nenhuma dessas coisas mas por mim provava todas! :D E os maltesers proteicos por mim eram os primeiros, adoro maltesers e não devo ser a única já que dizes que estão sempre esgotados! :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. As barras tem mesmo um aspeto delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Confesso que fiquei de olho em algumas sugestões aqui apresentadas, mas é como dizes, temos de encarar como guloseimas e consumir com moderação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ei tantas coisinhas tão boas!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Aprendo tanto por aqui :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha,...deu vontade de provar algumas barras,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  10. Confesso que fiquei curiosa com uns quantos produtos que mostras, qualquer dia ainda faço uma encomenda :D
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  11. Fiquei super curiosa com a primeira barra *_*

    ResponderEliminar
  12. Quem tem dúvidas sobre barrigas vem aqui!
    Tens as gamas todas e os comentários sobre elas, o que é óptimo...
    Fiquei curiosa e com vontade de experimentar umas quantas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Deixei um prémio virtual para ti no meu blogue :)
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  14. Tanta variedade. Informação sempre útil. É bom saber a opinião de certos produtos, e tu Avelã, tens ajudado muito.
    Beijinho

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  15. Já andava a querer experimentar os pudins de proteína mas já vi que esses não vale a pena. Obrigado pela review :-)

    http://6800milhas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Nunca experimentei encomendar nada pela Prozis, mas já vi vários artigos que me deixaram curiosa (tipo este que escreveste e que me aguçou o apetite =P )

    ResponderEliminar
  17. Devem ser bem gostosos. Hoje fujo deles.
    tenha uma semana abençoada.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  18. Gosto gosto gosto, tanta coisinha boa. Beijos

    ResponderEliminar
  19. Não me lembro de ter visto algum produtos desses;
    Mas devem ser gostosos.
    Obrigada pela partilha.
    Boa continuação de mês.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  20. Omg tanta coisa! Da tua lista so experimentei essas barras da gold nutrition. Já foi há uns anos atrás lol
    Agora não posso comer dessas coisas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...