Avançar para o conteúdo principal

Resumo dos Tempos de Ausência #4 - Parte 1

Depois de algum tempo sem publicar, venho aqui hoje para partilhar o primeiro post acerca das férias. Haverá quatro no total, porque como sempre exagerei nas fotos - não é a primeira nem a segunda vez que isto acontece, por isso já não se pode dizer que seja uma surpresa :P

As férias foram, como possivelmente leitores atentos já sabiam, na Galiza (não, não me canso). Em minha defesa, daqui a duas semanas irei para um destino diferente do habitual - Paris. Não vou ter tempo para visitar grande coisa, porque apenas estarei lá quatro dias e três deles serão passados na Disneyland, mas vai ser giro estar numa cidade estrangeira a que não estou habituada :) Não sei se vou fazer alguma publicação no blog acerca desta viagem, até porque as fotos a partilhar seriam praticamente todas na Disneyland e não sei se há pessoas interessadas desse lado. Digam-me o que acham! E entretanto aceito dicas acerca da Disneyland e locais para visitar em Paris, especialmente na zona de Montmartre :)

Mas continuando com o tema do post: as fotos que vou partilhar, como sempre, não têm nenhuma ordem específica. São fotos de refeições, compras, paisagens... Ou seja, daquilo a que me apeteceu tirar fotos :P Espero que gostem!

Banda sonora da viagem de ida (ando sempre com imensos álbuns atrás para escolher o que me apetecer na altura, quem não :P)

Iogurte com uma platarina, mirtilos, framboesas e isocrisps
Achei piada à 'platarina' - acho que nunca tinha comido. O sabor do fruto era idêntico ao de uma nectarina, mas a forma era mais achatada e a cor mais clarinha. Gostei :)

Os isocrisps são uns floquinhos proteicos da marca Vitafor que recebi da loja online Faz Bem - À Tua Vida. Como já mencionei várias vezes, devido à minha parceria com a marca podem ter 20% de desconto em compras no site ao usar o cupão avela! Os que usei são de whey (aqui), mas também há uma versão vegan (aqui). Gosto muito de os usar assim, em iogurte com fruta, porque dão um toque crocante à mistura :)

Pão integral com queijo philadelphia e passas
O pão era do Froiz, claro - já sabem o quanto venero a secção da padaria do Froiz, certo? :P Para quem ainda estranha a combinação queijo creme + passas, expliquei num dos posts de férias anteriores a história de como me lembrei dela. É uma boa leitura de Verão. ;)

Sushi + Salada
Este foi o jantar do primeiro dia - como tive de ir ao Lidl comprar umas coisas e já era tarde aproveitei para trazer sushi e uma salada pronta para o jantar :) 

O sushi até era agradável - claro que por norma o sushi de supermercado não é incrível, mas para o preço não está mal. Eu também não sou muito exigente, porque não costumo comer com frequência. 

Temperei a salada com molho caesar (óbvio que levei algumas embalagens comigo, como boa viciada que sou :P).

Salteado com courgette, espargos, cogumelos, brócolos, alho francês e possivelmente mais coisas de que não me lembro

Marinheiras com guacamole 
Nunca pensei gostar de guacamole, mas nestas férias experimentei pela primeira vez e fiquei viciada! Eu que só como abacate em pasta de atum e mousse de chocolate :P
O que comprei durante as férias foi o do Lidl, que até não era muito mau em termos de ingredientes (era 95% abacate e sem açúcar adicionado). Tinha um sabor maravilhoso a limão e era mesmo cremoso :)
E se guacamole em tostas/pão já fica bom, em tostas/pão com ovo então fica perfeito. Preparem-se para ver fotos desta combinação nos próximos posts!
Agora vou ter de experimentar fazer em casa, claro (até porque o Lidl cá não tem, snif). Se sair bem depois publico a receita :)

Hummus de azeitonas com palitos de cenoura e de pepino
Também experimentei hummus pela primeira vez, mais especificamente um de azeitonas que comprei também no Lidl. É agradável, mas não bate o guacamole :P Para fãs de grão-de-bico é perfeito, mas eu apesar de gostar não sou obcecada.
Ainda assim, sou capaz de experimentar fazer também qualquer dia, até porque não se pode viver só de guacamole (acreditem, eu verifiquei). :P

Escultura de areia :D Quem é que já tinha saudades?
Depois da anterior ainda houve esta no mesmo sítio, mas é a versão preguiçosa da outra - só concedo uns pontos de originalidade pela piscina :P

Compras no Lidl
Não sei se dá para perceber, mas fui cliente regular do Lidl durante as férias :P Em minha defesa, o supermercado de lá tinha uma gama fantástica de produtos vegetarianos/vegan, e eu adoro experimentar essas coisas. Na foto acima estão por exemplo uns 'iogurtes' vegetais de tofu e cacau, que achei adoráveis porque não costumo ver iogurtes vegetais com outra base que não soja (tofu também é feito a partir de soja, mas vocês percebem). Havia ainda uns com base de amêndoa e outros com base de aveia, que obviamente comprei numa visita posterior ao supermercado :P 

Além disso, está também na foto uma embalagem de falafel vegetariano e uma espécie de fiambre sem carne. Este foi o primeiro falafel que provei e adorei! Sabe mesmo a grão-de-bico e a cominhos. Entrou na lista das coisas que tenho de fazer em casa com urgência.

Mais 3 produtos vegetarianos do Lidl: 2 tipos de panados e almôndegas
As almôndegas eram muito semelhantes a umas que costumo comprar no E. Leclerc e adoro. Já os panados não eram parecidos a nenhuns que já tivesse provado, mas ficaram aprovados! Os da esquerda são de vegetais, os da direita são mais a 'copiar' carne. Gostei especialmente destes últimos, eram incríveis! Tinham um recheio ótimo. Não achei que soubessem a queijo como diz a embalagem, mas também costumo achar os produtos com sabor artificial a queijo horrorosos, por isso é melhor assim :P

Queria só salvaguardar que não considero estes produtos mais saudáveis do que, por exemplo, um bife ou almôndegas de carne. Não estou a comparar proteínas animais com vegetais, estou a referir-me ao facto de que estes alimentos vegetais em específico são bastante processados (muito mais do que um pedaço de carne) e em geral os ingredientes não são os ideais. Claro que consumidos moderadamente não 'fazem mal', mas se o objetivo é fazer refeições sem carne regularmente então, na minha opinião, o melhor é optar por alimentos mais 'básicos' e feitos em casa (gosto particularmente de fazer refeições vegan utilizando grão-de-bico ou feijão, por exemplo). :)

Frozen yogurt (metade natural metade de morango) com diferentes toppings

Salada caesar adivinhem do Lidl
Não ia publicar a foto desta salada porque não é particularmente interessante, mas não pude deixar de o fazer porque é uma das melhores saladas que já comi! Sou suspeita no que toca a molho caesar, mas já experimentei vários e este está entre os melhores. É mesmo um vício: com ele, mesmo alface simples fica o melhor manjar :P
Claro que a nível de ingredientes/macronutrientes o molho não será fantástico e seria melhor temperar com um pouco de azeite e vinagre, mas temperar a salada com um molho mais processado de vez em quando não vai fazer mal a ninguém (especialmente se a pessoa em questão está de férias - está cientificamente provado ;)). 

Bebida de soja & golden milk da Origens Bio
Recebi há algum tempo um conjunto de produtos da Origens Bio que incluía este pó para fazer golden milk (ou 'leite dourado', em português). Nunca tinha experimentado, mas já tinha visto em alguns blogs e por acaso andava curiosa. O produto é uma mistura de especiarias (curcuma, canela, pimenta e gengibre), e basta juntar um bocadinho ao leite para fazer o tal leite dourado. Eu só coloco mesmo um bocadinho, porque não estou habituada ao sabor e é um pouco forte, mas já fiz algumas vezes e tenho gostado!

Não refiro isso muitas vezes, mas também podem ter desconto (10%) no site da Equanto - que vende, entre outros, os produtos da Origens Bio - com o meu cupão, que neste caso é cremedeavelas. O site é este, mas se clicarem em 'loja online' só aparece uma pequena parte das coisas que podem comprar - para ver tudo têm de ir ao separador 'produtos' (no qual podem da mesma forma adicionar o que pretendem comprar ao carrinho). O leite dourado, por exemplo, está aqui.

O leite já pronto, a acompanhar uma torrada de banana e manteiga de amendoim

Observem bem este recheio! E ainda há quem diga que banana com manteiga de amendoim não é vida :P

Iogurte com aveia choco creme de avelãs e castanhas do Brasil
Este é um dos meus frutos secos preferidos, por isso fiquei muito contente quando a Origens Bio me enviou uma embalagem! À semelhança do leite dourado, podem comprar as castanhas do Brasil com desconto no site da Equanto ao usar o meu cupão.

A aveia é da EU Nutrition. É o sabor mais recente, e é simplesmente incrível! O topo continua dominado pela aveia de bolacha maria, mas entre os sabores de chocolate este é sem dúvida o meu preferido. O sabor tem um toque de avelã mesmo viciante :) Podem consultar e encomendar os sabores de aveia da marca aqui. Acho que já não é preciso dizer que tenho parceria com a EU Nutrition e que tenho um cupão de desconto, mas até ao final do dia de hoje se fizerem encomendas com o meu cupão têm direito a ofertas. Deixo a foto da campanha:

Foto da campanha
Lasanha vegetariana que comprei no Supercor

Não dá para ver na foto, mas tinha 3 camadas de recheio - 2 vermelhas e 1 verde. Gostei muito!

Iogurte natural com manteiga de amendoim (também da EU Nutrition) e melão fresquinho

Corrida matinal
Já expliquei algumas vezes que deixei de correr regularmente há algum tempo; no entanto, assim como no ano passado, corri durante as férias (3 vezes por semana). Pode parecer estranho retomar o hábito durante umas semanas e depois deixar, mas, como não faço outro tipo de exercício durante estas férias e o percurso que tenho é maravilhoso (passando por 3 praias), aproveito para matar saudades da corrida nesta altura do ano.

Nas primeiras duas ou três vezes corri menos um bocadinho para me habituar, aumentando gradualmente a distância até chegar a 6.5km. A partir daí fiz sempre esta distância, porque era mais ou menos o percurso que tinha seguindo sempre junto à costa e não queria andar a fazer voltinhas extra (de qualquer modo queria fazer corridas confortáveis e que não me fizessem perder muito tempo, porque férias ;)).

Tentei aumentar gradualmente a velocidade, mas nada de especial - sempre fui bastante lenta a correr :P A fotografia acima foi da última corrida, que fiz ligeiramente acima dos 6min/km e já me custou um bocado. Eu sei que para algumas pessoas este ritmo é uma lentidão, mas em minha defesa, para além de ser uma lesma por natureza, não corria há um ano e o percurso inclui umas subidas mazinhas!

Corri de manhã, para evitar o calor (odeio correr com temperaturas altas, sendo 'temperaturas altas' qualquer coisa acima de 20º :P), e fiz sempre uma pausa rápida a meio para beber água.

Pizza com salada, #cozbalance :P

Uma bebida de café e cacau que comprei no Froiz
No geral dispenso este género de bebidas (em prol do café normal), mas de vez em quando gosto de experimentar.
Achei esta muito boa! Não era tão doce como as outras do mesmo género que já provei, o sabor era ótimo e nada enjoativo :)

Gelados de cookie dough do Lidl

TÃO bons! Tinham pedacinhos de cookie dough pelo meio *babar*
Sopa de legumes com uma empada vegan (os espanhóis têm uma ligeira obsessão por empadas, há empadas de tudo pelo menos na padaria do Froiz, já disse que adoro a padaria do Froiz?)

Era muito boa!
E pronto, acho que já exagerei nas fotos, as que faltam ficam para outras três vezes outra vez. Espero que tenham achado interessante (ou tolerável, vá, interessante é uma palavra muito forte :P).

Comentários

  1. Em Monmartre aconselho uma passagem pela Place du Tertre, ou Praça dos Artistas. Fiz um post no blog há uns meses com umas dicas de coisas a fazer em Paris e falei lá dessa praça! E duma chocolateria que adoro no caminho para o Sacré-Coeur (;

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Só comida com bom aspecto e claro, fiquei com vontade de provar muitas =)
    Espero que te tenhas divertido.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga, bn!
    Que belo passeio e quantas delícias. E vem mais por aí né? Kk
    Bjsss

    ResponderEliminar
  4. fiquei deliciada com o teu gosto musical.
    Tens aí umas coisas que gostava de experimentar
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá :) Comecei agora a ler o post (ainda nem cheguei às fotos vê lá) e só quero dizer uma coisa: a dona da Shizuka exige que tu faças muitas publicações com fotos e histórias da Disneyland!
    Depois comento melhor o resto do post :P
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post e as fotos dão água na boca,....ir a Paris deve ser uma máximo, partilha depois :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Foram com certeza umas férias bem passadas. Vi por aqui algumas delícias. Boa viagem até Paris. Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Que belo post. E vivam as férias. Amei Paris, mas acho que o ideal são 3/4 noites, mas sabemos que nem sempre é fácil. Amei a Disney. Tenho a certeza que vais adorar. Aproveita todas as sugestões que já te deram aqui, pois são locais maravilhosos. A Place du Theatre é linda, a Igreja de Sacre Cour tem uma vista deslumbrante. E o Moulin Rouge merece sempre uma visita. Eu fiz Paris de cima abaixo a pé, mas estive mais dias. Tudo, mas tudo vale a pena (com excepção do café que nada vale, com excepção dos carotes. Eu fui lá à 7 anos e um bom café custa 4/5€). Se puderes desfruta de uma refeição virada para a estrada, nas belas esplanadas parasienses. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ah e se puderes visita as Galerias Lafayette. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t