Avançar para o conteúdo principal

Novos Produtos Biológicos da EU Nutrition



Como sabem se costumam ler os meus posts, sou parceira da EU Nutrition há muito tempo (agora fiquei curiosa, fui conferir e associei-me à marca em 2016!). Uso muito os produtos e, claro, fico sempre entusiasmada com as novidades :D

Ultimamente tem havido muitas, como saberão se me seguem nas redes sociais. Não costumo partilhá-las tanto por aqui, porque dá mais trabalho vir ao blog escrever um post. Mas achei que as novas adições à gama biológica mereciam um destaque :)

Assim sendo, hoje venho dar-vos a conhecer esses produtos. Começo por relembrar que se usarem o meu cupão (euavela15) em encomendas no site recebem 15% de desconto e ofertas. As desta semana são as seguintes:

Já com um produto novo ali a espreitar ;)
E agora, indo ao que interessa, partilho convosco os produtos por categorias:

Barrinhas de Amêndoa e Mel (1,49€/unidade)


Enquanto grande fã de barrinhas tinha de começar por aqui :P

Estas não são as típicas barras de proteína - são mais simplistas, com poucos ingredientes (amêndoa, mel e açúcar) e uma textura crocante. Claro que o perfil de macronutrientes não é maravilhoso, mas são um docinho agradável e bastante satisfatório por 140kcal :) De resto, a EU também lançou recentemente imensas novidades no sector das barras proteicas, por isso se preferirem as desse género espreitem aqui. Eu ainda não provei nenhumas, mas prometem!

Quanto a estas, surpreenderam-me pela positiva. São fininhas e super crocantes, e têm um sabor torradinho a amêndoa que lembra os torrões de Alicante (e toda a gente sabe que torrão de Alicante é vida) :D

Babem. ;)
Toppings/Snacks


Chips de Banana: 0,99€ (50g)
Chips de Coco: 0,99€ (50g)
Chips de Coco Tostadas: 0,99€ (50g)
Tâmaras secas (250g): 3,49€ (podem receber de oferta com o meu cupão!)

Embora a maior parte dos novos produtos se destinem a ser utilizados em receitas/refeições, há estes que estão prontos para serem consumidos - e são aquele tipo de snacks que quase toda a gente gosta de petiscar :)

Eu ainda só provei as chips de coco tostadas, mas aviso já que são divinais! Bem estaladiças e com um sabor tostadinho maravilhoso. Também dei um pacote das de banana à minha mãe e ela disse-me que eram fantásticas. Por isso podem encomendar, não se irão arrepender :D

Farinhas


Farinha de Trigo Sarraceno: 2,90€ (500g)
Farinha de Espelta: 1,99€ (500g)
Farinha de Teff: 4,99€ (500g)
Farinha de Grão-de-Bico: 3,65€ (500g)
Farinha de Coco: 2,50€ (500g)
Farinha de Quinoa: 3,99€ (500g)
Farinha de Alfarroba: 3,18€ (500g)

Acho esta gama de farinhas interessante: tem aqueles clássicos indispensáveis (alfarroba, coco, trigo sarraceno) e depois algumas variedades mais exóticas que não se costuma ver (teff, grão-de-bico, quinoa).

Os preços parecem-me bem acessíveis quando comparados com os preços dos supermercados - e ainda têm 15% de desconto sobre eles com o meu cupão :)

Acompanhamentos


Couscous: 1,89€ (500g)
Millet: 1,99€ (500g)
Bulgur: 2,10€ (500g)

Esta é talvez a minha parte preferida. Apesar de gostar de arroz/massa/batata, gosto de variar nos acompanhamentos, e estes anda são mais práticos que os tradicionais! Para preparar o couscous basta juntar sal e água a ferver (não precisa de ir ao lume), e o millet e o bulgur cozem-se em água com sal. Ficam sempre soltinhos e são muito saborosos!

Ultimamente ando particularmente fã do bulgur. Utilizei-o para acompanhamento nos almoços da semana e viciei :)

Mais uma vez, os preços parecem-me muito em conta!

Sementes




Sementes de Girassol: 1,89€ (200g)
Sementes de Abóbora: 2,68€ (250g)
Sementes de Sésamo: 1,99€ (200g)
Sementes de Amaranto: 2,14€ (500g)

Acho que as sementes dispensam apresentações. Ultimamente ando mais virada para frutos secos, mas continuo a gostar muito deste género de sementes para colocar em iogurtes, por exemplo! Gosto particularmente das de girassol e de abóbora pela textura. As de amaranto nunca provei, mas estou curiosa :)

Quinoa


Quinoa Vermelha: 4,39€ (500g)
Quinoa Preta: 4,39€ (500g)
Quinoa Branca: 4,39€ (500g)
Mistura de Quinoas: 4,69€ (500g)

Por acaso a quinoa em geral ainda não me conquistou - ao contrário do millet, do couscous e do bulgur, que calham sempre bem e adoro desde a primeira vez que provei, as experiências que tive até agora com quinoa não foram muito bem sucedidas. Ainda não consegui atinar bem com a preparação :P 

Mas vou dar-lhe uma nova oportunidade, e agora que tenho as diferentes variedades aproveito para descobrir qual a minha preferida :)

Cacau em Pó (3,99€/200g)


Não sabia muito bem onde encaixar o cacau, por isso fica numa categoria à parte :P

Eu sou bastante fã do cacau, e ultimamente tenho usado muito para fazer brownies de whey e mousses de caseína. Por norma uso o cacau puro do Lidl porque adoro o sabor, agora vou experimentar este para ver como se compara!

E pronto, são estas as novidades que vos queria mostrar. Pessoalmente achei a gama muito interessante e tenho a certeza que vou dar bom uso aos produtos :D

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t