Avançar para o conteúdo principal

Produtos Fruut

Como já podem ter percebido devido a algumas publicações, a Fruut enviou-me um kit dos seus produtos para experimentar (o que agradeço!). É provável que já conheçam a marca (eu pelo menos já conhecia), mas deixo aqui algumas sugestões e a minha opinião sobre os diferentes sabores. :)

O pacote (tenho uma coleção deles, posso precisar qualquer dia)
Bónus para a originalidade no nome do destinatário
Os produtos, com embalagens extremamente chamativas e coloridas que adoro :P
De pé, porque 'excesso de fotografias' é um conceito que ultrapassa o meu entendimento.
Já tinha uma certa ideia de quais eram os meus sabores preferidos, mas com uma embalagem de cada pude provar os que faltavam e fazer um ranking.
Na minha opinião, o conquistador do pódio foi:

Primeiro Lugar - Maçã Fuji

A exibir as minhas avassaladoras capacidades de edição de imagens
Acho que este era o único sabor que ainda não tinha provado e fiquei agradavelmente surpreendida... Eu sou suspeita porque sou fã de maçã fuji, mas recomendo imenso, tem aquele toque ligeiramente ácido e agradável que torna tudo melhor e menos enjoativo :) além de que é muito crocante, o que se adequa na perfeição ao sabor! Usei para fazer...

Panquecas de maçã :D
Coisa que já saberiam se fossem uns seguidores atentos e dedicados. Mas eu perdoo-vos. ;)

Segundo Lugar - Maçã Verde

Sem direito a coroa (mas quase tão bom como o anterior)
Este eu já conhecia, até porque foi um dos primeiros sabores a aparecer, mas é um daqueles clássicos que nunca perdem o interesse. Mais uma vez, sou parcial porque adoro este tipo de maçãs mais ácidas - se gostarem mais daquele género de maçã doce e consensual optem pela variedade do terceiro lugar (logo a seguir a superarem a perda de todo o meu respeito por serem maus avaliadores de maçãs).
Comi com...

Iogurte. E 4 nozes (elas estão caras, é preciso racionar).
A combinação ficou fantástica. Eu sei que (se aguentaram ler o post até aqui) estarão a olhar para o computador e pensar 'A sério? É maçã com iogurte, seu génio', mas ficou melhor do que estava à espera. Crocante e com uma combinação de sabor e texturas maravilhosa. ;)

Terceiro Lugar - Maçã Vermelha

Mesmo no meio do ranking - maçã vermelha, a quarta-feira dos top 5s...
Apesar de as minhas favoritas serem as anteriores, tenho de ceder aqui e confessar que, apesar de não ácido, este sabor é mesmo muito bom e ótimo para receitas. Receitas tipo o quê?, perguntam vocês. E eu respondo: 

Pipocas 'de cinema' (versão maçã)
As pipocas ficaram tão, tão boas que é difícil descrever. Imaginem um híbrido de tarte de maçã e pipocas caramelizadas - é exatamente isso. Eu sei. ;) 

Quarto Lugar - Pêra

Pobre pêra, sozinha num universo de maçãs
Nota-se que este sabor é bem diferente dos outros em alguns aspetos. É muito agradável para variar, parece 'açucarado' por causa daquela textura caraterística da pêra. Na minha opinião é o melhor sabor para quem é mesmo fã de doces :)
A receita que pus em prática com esta embalagem foi esta:

...Niente. 
Lamento, mas o pacote de pêra foi-se de uma maneira muito original a que gosto de chamar 'comer diretamente do pacote'. ;)
Por outro lado e como consolação, aqui está uma imagem quasi-artística de mãos de miúdo com Fruut de pêra.


Ainda, como bónus:

Perdoada?

E por fim...

Quinto (e último) Lugar - Maçã e Canela

Não te culpes, pequena maçã, eles é que ficam a perder...

Estar em último não é significativo porque a concorrência é forte - este sabor é bem agradável, especialmente, como é óbvio, para fãs de maçã com canela. Além de que cheira a Natal, o que é sempre um ponto a favor. Ainda fiz uma última experiência com este pacote: 

Chá de Fruut :)
Apenas adicionei água a ferver a uns pedacinhos da maçã. Também é importante utilizarem uma caneca adorável como a minha, mas se não tiverem podem experimentar noutra. Só não garanto que resulte. ;)

Quero apenas deixar uma breve nota sobre um tipo de Fruut que não aparece na lista - o de maçã e chocolate, edição que regressou agora e é muito boa, como pôde comprovar o meu irmão (que devorou vários pacotes na época de Natal do ano passado). Adoramos-te, versão chocolate, nunca te esqueças disso!*

Caso nunca tenham visto (difícil, a não ser que o vício do quark e fascínio por vegetais-peluche vos obrigue a ir sempre ao Lidl-hippie-qual-marcas-populares-qual-quê), informo-vos gentilmente de que podem comprar na maioria dos hipermercados (Continente, Pingo Doce e Jumbo), pelo menos. Na zona dos aperitivos, usualmente, caso sejam uns aselhas a localizar categorias de produtos. É mais difícil do que parece. Sobretudo se os pequenos Lineus tiverem critérios extravagantes. 

...E ainda queria dizer que no frigorífico os produtos ficam ainda melhores e mais estaladiços. Mas talvez seja melhor esperarem por tempos mais quentes para comprovar a teoria. Não me responsabilizo por hipotermias alheias... ;)

*Edição: Mais recentemente a Fruut enviou-me este produto (e já o tinha comprado novamente também... ;)), tendo-me visto eu perante a única oportunidade de (re)confirmar que continua delicioso. Muito delicioso.

Provem e esquecerão morangos com chocolate em três tempos...

Comentários

  1. Na semana passada veio um miúdo à minha consulta que estava a comer o Fruut de pêssego e ofereceu-me. É bem bom! Confesso que foi o primeiro que experimentei (shame, eu sei) e gostei imenso :D

    ResponderEliminar
  2. Olá avelã... Este teu post está tão engraçado, o que eu me ri :-) Especialmente com as fotos editadas, aquela última do choro (buáaaaaa) :-) Muito bom! Olha, para ser sincera, nunca experimentei esses snacks e devo ser muito aselha porque nunca vi onde se encontram à venda no hipermercado, mas vou estar mais atenta. E tu acreditas que o que me chama mais atenção é o triste do último 'maça e canela'? Essa combinação parece-me sempre boa seja no que for!!! Gostei muito destas novidades especialmente da forma como escreveste e nos mostraste. Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
  3. Ai, eu gosto de todos! Confesso que nao me consigo decidir sobre qual o meu preferido! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro estes produtos, sou "viciada" neles. São um excelente snack. Parabéns, beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu conheço mas, aliás, adoro fruta desidratada! Se vires no meu blog tem lá uma separador com o desidratador! Posso não falar muito mas como com muita regularidade! Isto sim é uma parceria a valer! Com os teus bolos saudáveis deve ficar uma maravilha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito destes snacks... São ótimos!

    ResponderEliminar
  7. Só provei uma vez de maçã e adorei!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  8. Orgulho é o que sinto ao ver estas maravilhas deviamos vender isso aqui no Reino Unido ia ser um sucesso massivo weee adoro a ideia de usar frutas desidratas :D

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curiosa para provar os produtos parecem ótimos! Bjss

    ResponderEliminar
  10. És uma pro na edição de fotografias, adorei!
    Agora falando dos produtos, já experimentei uma vez (acho que já tinha falado disto algures por aqui contigo) e não fiquei grande fã. Disse que ia comprar para experimentar as tuas panquecas e as pipocas mas ainda não comprei (para ser sincera esqueço-me sempre!). Mas as mãos fofinhas com as fruut de pera convenceram-me! a sério, que mãozinhas adoráveis! Dão-me vontade de comer as fruut e de roer as mãozinhas a seguir :P

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, Avelã!
    Seu jeito de escrever é interessante, acaba rendendo alguns sorrisos meus rsrs.
    Acho que eu seria original em todos eles - abriria o pacote e comeria. Tá bom... no máximo um iogurte, como fez (as panquecas já dariam mais trabalho rsrsrs).
    Abraços esmagadores e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  12. Mensagem recebida. Informação digerida. Depois te conto!

    ResponderEliminar
  13. Imagino a cara do carteiro quando viu a encomenda com o nome "avelã" =P
    Eu já tentei provar um pacote desses de maçã vermelha e fiquei muito triste :( Pensei que fosse adorar mas só o cheiro que a embalagem tinha deixou-me embrulhada =/ Hei de experimentar mais dois ou três frutos para perceber se são diferentes ou não ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Adorei as tuas ideias, mesmo. És óptima com isto e insisto, escreve um livro =)

    Mas não gosto nem um bocadinho dessas coisas lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Adorei as indicações de como consumir. Gosto muito desses produtos! Preciso encontrar o de pêra! Ainda não vi! O meu favorito é o seu terceiro e certamente vou amar as pêras porque gosto mesmo é quando são bem doces ;)

    ResponderEliminar
  16. Existiu uma altura em que o meu pai se fartava de comprar coisas destas, agora já nem tanto e sinceramente eu nunca gostei muito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t