Avançar para o conteúdo principal

Cheesecake de Oreo com Queijo Quark (Saudável, Sem Açúcar Adicionado)


Desde que tenho parceria com a EU Nutrition já usei os produtos da marca em várias receitas: fiz panquecas gigantes (ou mini, sou de extremos) e papas com as aveias de sabor, waffles e panquecas com os preparados para panquecas, crepes com o trigo sarraceno, toneladas de coisas com o preparado para pizza proteica, brownies e um crumble com o óleo de coco e até mini tartes de maçã com as barras. 
O que nunca me ocorreu foi fazer receitas com as oreos proteicas, por muito estranho que vos pareça. Apenas as comia simples (verdade seja dita, assim já são ótimas) ou molhadas em café (a propaganda das oreos sobre molhá-las em leite tem-nos enganado a vida toda!), até que um dia me ocorreu de repente - porque é que ainda não tinha feito sobremesas decadentes com elas?
Desde então tenho explorado todo o potencial do produto - já fiz este cheesecake de oreo, brownies de oreo, batido de oreo e tenho em mente bolachas recheadas e mousses que ficarão de certeza fantásticos com estas bolachinhas.
Achei por bem começar a partilhar convosco estas sobremesas decadentes (não há mais decadente do que sobremesas com oreo, certo? É um importante passo para a humanidade haver uma versão mais 'fit' das bolachas ;)). Esta é a primeira: um cheesecake que me surpreendeu de tão incrivelmente saboroso. Sugiro seriamente que experimentem - não querem ficar para trás neste período de descoberta. ;)





Cheesecake de Oreo (Saudável, Sem Açúcar Adicionado)

Ingredientes:

Para a base:
[  Parte de bolacha de 8 oreos proteicas da EU Nutrition (o recheio será utilizado na outra camada. Podem comprá-las com 15% de desconto usando o código EUAVELA15)
[  2 colheres de sopa óleo de coco (podem usar azeite, mas o sabor é mais forte; usei também da EU Nutrition)
[  3 colheres de sopa de água

Para o recheio:
[  4 ovos
[  2 colheres de sopa de mel (cerca de 40g)
[  500g de queijo quark (ou um iogurte bem denso)
[  Parte do recheio das 8 oreos proteicas (cuja bolacha foi usada na base)
[  2 colheres de sopa não muito cheias de polvilho doce ou azedo (cerca de 30g)
[  1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)

Preparação:

Para a base:
| Triturar as bolachas (já sem o creme) num processador ou liquidificadora até ficar com um pó fino. Adicionar o óleo de coco e a água e misturar bem.
| Transferir o preparado para uma forma pequena (preferencialmente de fundo amovível) e amassar bem com as mãos molhadas, para que a base fique compacta.
| Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 10 minutos.

Para o recheio:
| Bater os ovos com o mel até que a mistura fique fofa e esbranquiçada (demora uns 2-3 minutos).
| Batendo sempre, adicionar o queijo quark, o recheio das bolachas, o polvilho e o extrato de baunilha, incorporando bem cada ingrediente antes de adicionar o próximo.
| Colocar o recheio sobre a base (não é preciso que esteja fria) e levar ao forno novamente (ainda a 180 graus) durante cerca de 30 minutos.
| Transferir o cheesecake para o frigorífico depois de frio. Decorar a gosto com mais oreos proteicas e chocolate negro derretido (foi o que eu fiz, mas é claro que podem alterar isto a gosto).



MELHOR. Cheesecake. De sempre. Juro-vos, isto é mais do que bom. A textura é perfeita, ficou mesmo cremoso - ninguém diria que não são usados lacticínios gordos -, e quanto a oreos serem o melhor add-in acho que não há dúvidas. Para além disso, é bonitinho e apresentável: a base, para além de ser ótima, é consistente e permite que as fatias fiquem intactas (já fiz cheesecakes 'normais' em que isto era praticamente impossível). Por fim, o perfil nutricional (abaixo) é bem interessante :D  Espero que gostem!
_________________________________________________________________________
Informação Nutricional (por uma dose)
Energia: 198kcal
Proteínas: 16.0g
Hidratos de Carbono: 16.6g 
-       Dos quais açúcares: 7.2g
Lípidos: 7.7g 
-          Dos quais hidrogenados: 0.0g
-     Dos quais saturados: 4.1g
Fibra:  1.0g
Sódio: 65mg

     A informação nutricional engloba uma porção (neste caso, corresponde a 1 fatia, cerca de 250g ou 1/8 da receita). Os valores estão sujeitos a erro humano e a alguma imprecisão, mas deverão estar próximos do valor real. 
______________________________________________________________________

Comentários

  1. É assim a sobremesa saudável mais decadente que vi nos últimos tempos! OMG, o que eu dava por uma fatia! Pronto, convenceste-me a experimentar as ditas oreos! É que depois disto não tenho como não as comprar! Sabes que sou completamente louca por cheesecake de forno e este... olha, nem há palavras! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vou contratar-te para vires a minha casa cozinhar de vez em quando! =P Que dizes? xD

    ResponderEliminar
  3. A este não vou conseguir resistir. Oreo é só a melhor coisa de sempre!

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspeto verdadeiramente irresistível!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha! Lindo, guloso e de certeza bem saboroso... Até me babei :P
    Beijinho e bom domingo.

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Eu fico sempre com agua na boca e muito curiosa para testar cá em casa 😜

    ResponderEliminar
  7. Convenceste-me a mim que desconfio do adjectivo "saudável "
    Vou experimentar.

    ResponderEliminar
  8. Depois de finalmente teres publicado a receita deste cheesecake vou ter que experimentar e já encomendei as bolachas, por isso assim que chegarem têm destino marcado! :)
    Uma mousse de oreo com elas também deve ser óptima, também tenho que arranjar uma parceria ahaha :P já estou com umas ideias...xD
    Beijinhos!!!*
    P.S. Quando voltares a fazer envia uma fatia pelo correio azul, okay? :P

    ResponderEliminar
  9. Que tentação, oreos nem são as minhas bolachas favoritas, mas estou a babar por esse cheesecake desde a primeira foto que vi dele já nem sei bem quando. Se voltar a fazer mais alguma encomenda essas oreos vão ter que vir para fazer este cheesecake. :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Hummm... tem um aspecto fantástico!!!!
    É sendo mais fit, menos peso na consciência (e nas cochas!!!)!

    ResponderEliminar
  11. Quero tanto uma fatia e olha que eu nem gosto de oreos ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu não vi nada, eu não vou mostrar isto à mana, vou-te tirar do meu blog como um dos blogs a seguir...E é isto =P
    Que aspecto! Que pecado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Que aspecto divinal
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. que aspeto tão bom....devia estar tão bom, com poucas calorias e tudo....devorava isso :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  15. Não gosto de Oreos, mas o aspecto é divinal!!
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Como assim oreos proteícas? Eu adoro oreos. São daquelas bolachas que não me ponham à frente. E também adoro cheesecake! Não posso crer que isto seja saudável. Estás sempre a surpreender-me!! Adoro!!!!
    Beijinho. Boa semana.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  17. Que aspecto óptimo! Ainda bem que decidiste partilhar connosco Avelã! :)
    Decadente sem dúvida e certamente delicioso!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  18. Uma sobremesa absolutamente espectacular! Delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que ótimo aspecto! Tal como te tinha dito, ia dizer á minha irmã para te vir vsitar e ver as receitas e os códigos de descontos.. quando ela me diz que já te "conhecia" há mais tempo que eu!
    Fiquei tão contente =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Hummm, hummmm e hummmmm!
    Maravilhoso esse cheesecake!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  21. Não me ponham este cheesecake à frente que não vou ser capaz de me controlar!!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Absolutamente lindo!! Adoro cheesecake e esse por ser um pouco mais saudável me agradou muito! Está muito atrativo!!

    ResponderEliminar
  23. Cheesecake é muito bom com oreos é maravilhoso que sobremesa tentadora para o fim de semana.Beijinhos bom fim se semana.
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t