Avançar para o conteúdo principal

Produtos #25 - Barras Proteicas 'EU Bars' (Ranking de Sabores)

Trago-vos hoje o ranking que prometi quando fiz a primeira publicação sobre as EU bars (consultem-na para saberem mais sobre a lista de ingredientes e a informação nutricional das barrinhas). Sei que demorei um bocado a cumprir o prometido, principalmente se tivermos em conta que os sabores disponíveis são apenas 4, mas estive ocupada entretanto com o trabalho de pesquisa associado a rankings (sabem como é, tive de me certificar de que as barras estavam mesmo na posição inicialmente atribuída provando-as várias vezes). Espero que me perdoem. ;)

A minha impressão inicial das barras foi de que eram um pouco duras, mas entretanto, não sei se por me ter habituado se por me ter calhado uma pior da primeira vez, a minha opinião mudou. Têm-me parecido muito leves e fofas! Tão leves e fofas que encomendei esta semana 8 caixas de 12 barras para manter o vício. Ups :P

Já sabem que podem adquirir estas barras (e outros produtos) no site da EU Nutrition, e que se utilizarem o meu código - euavela10 - têm 10% de desconto na encomenda.

Sem mais demoras, deixo-vos então a minha opinião em relação a cada um dos sabores.

1º - Chocolate


Sim, a minha fixação pela barra de chocolate ainda cá e esta continua com o título de 'minha barra preferida'. Foi a última que provei e mesmo tendo gostado das outras esta foi uma ótima surpresa!

Só para terem uma ideia ;)
É muito fofa/molinha e tem uns pedaços crocantes de amêndoa (não sei como, mas apenas descobri que tinha amêndoa hoje ao comer uma, isto depois de dar saída a quase duas caixas :P) e de chocolate pelo meio. O resultado é ótimo! Esta é das que melhor fica aquecida, parece tanto um bolinho :P Para que acreditem em mim...

...Uma foto de uma barra de chocolate aquecida no forno e coberta com manteiga de amendoim ;)
Esta aqueci no forno durante uns minutos, mas a maior parte das vezes até a aqueço no microondas.

E por falar de manteiga de amendoim...

2º - Amendoim


Apesar de no geral as coisas de amendoim e chocolate estarem mais associadas a sabores demasiado doces, achei estas duas as menos enjoativas. Têm ambas um sabor leve muito agradável!

Esta sabe bastante a amendoim (ou a manteiga de amendoim - muita gente lhes chama 'barras de manteiga de amendoim', o que é engraçado, já que não é esse o sabor oficial). A textura é um bocadinho menos mole que a da anterior, já que a barra é mais crocante (o que por acaso combina muito bem com o sabor). São extremamente viciantes, como seria de esperar de barras de uma barra de frutos secos (não serão permitidos comentários de sabichões a mencionar que o amendoim não é um fruto seco) :)

3º - Banana


Esta e a de maçã estão bastante próximas na escala da minha estima (acordei barroca hoje). São as duas fiéis ao sabor dos frutos, mas eu sou uma pessoa que invariavelmente prefere os sabores mais decadentes (i.e., chocolate e amendoim). Ainda assim, esta de banana sabe a rebuçado, tem um sabor docinho bem interessante! Por acaso é a favorita de várias pessoas que encomendaram as barras e me contaram a sua opinião, o que só pode querer dizer alguma coisa.

4º - Maçã


Como já disse, a barra capta bem o sabor a maçã (e tem até uns pedacinhos pelo meio). Não está num lugar mais acima porque, como já disse, os sabores de fruta não me apelam tanto e tendo a enjoar mais facilmente destes - mas mesmo assim gostei! 

Esta foi a única barra que teve direito a uma experiência mais elaborada (embora ande a magicar uns peanut butter cups proteicos com a de manteiga de amendoim):

Mini tarte de maçã proteica
Fi-la de forma muito simples: aqueci um pouco a barra para ficar moldável (já estão familiarizados com a minha obsessão por barras aquecidas :P), forrei com ela uma forminha de muffins e coloquei puré e fatias de maçã por cima. O resultado ficou delicioso! :)

É isto. Já provaram as barras? Quais os sabores que mais vos chamam? Contem-me tudo :D

Comentários

  1. Ai Avelã o meu custa a engolir com estas barras é o preço... Admito que as propriedades nutricionais sejam muito boas mas o preço é absurdo! É muito para mim, opto por fazê-las em casa porque gasto menos dinheiro.
    Mas a de chocolate deixou-me tentada a experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Algumas têm óptimo aspecto, mas depois não gosto da consistência =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei e sempre pensei que jamais provaria, mas neste momento vacilo, por tua causa unicamente. Se calhar vou prova para confirmar a tua avaliação. Como snack, espero que funcione melhor do que pão com manteiga, a minha desgraça. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As duas primeiras são as que me despertam mais curiosidade, já a de banana acho que nem provar queria, tenho assim um pouco de aversão a bananas que não apenas e só em formato de banana, ou seja como fruta. A última também deve ser boa. :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Estas barrinhas deixaram-me com água na boca.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida Avelã!

    Essas barras são ótima para ganhar massa muscular, mas eu não gosto do sabor, apesar
    que eu ainda não provei essa marca.

    Beijinhos, ótimo fds ♥

    ResponderEliminar
  7. 8 caixas de 12 unidades?! Wow.... a barrinha de chocolate convenceu-me, foi o sabor que mais me despertou a atenção. Então quando colocaste a manteiga de amendoim.... Hummm que delícia! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t