domingo, 9 de junho de 2019

Preparação de Refeições #40 - Arroz de Pota e Chocos com Espargos



Hoje a numeração do post na rubrica é redondinha, o que fez com que me apercebesse da quantidade de preparações de refeições semanais que já fiz e partilhei aqui. É um hábito que se enraizou na minha rotina há quase um ano, e desde que comecei nunca quebrei o streak :)

Para celebrar, a sugestão de hoje é especialmente deliciosa (mas já sabem, eu digo isto todas as semanas :P): arroz de moluscos com espargos!

Desta vez foi só um tacho, mas o conteúdo era tão bom que valia por 2 ou 3 :P
O procedimento não foi nada de novo. Primeiro piquei quantidades generosas de cebola, alho e pimentos e refoguei tudo num fio de azeite. Quando a cebola estava translúcida juntei um tomate grande em pedaços, deixei cozinhar mais um pouco e triturei tudo. Depois devolvi o refogado ao lume, juntei água quente e temperei (com sal, louro, salsa, manjericão, orégãos, paprika e pimentão-doce).

Esperei que o preparado fervesse e juntei então pota, chocos e espargos, tudo em pedaços (se gostarem dos espargos mais moles podem adicioná-los primeiro ao tacho, e só depois a pota e os chocos). Deixei cozinhar um pouco e adicionei por fim arroz vaporizado. A seguir foi só esperar que cozesse :)

Quanto aos moluscos, comprei ambos congelados no Lidl:



Estavam com uma pequena promoção na altura em que comprei, e o preço não ficou tão elevado quanto isso (a pota custou cerca de 4€/kg, e os chocos uns 7€/kg). Deixei descongelar de um dia para o outro no frigorífico, como faço sempre :)

Os espargos também eram do Lidl:

Quando vi que os espargos iam estavar em promoção decidi logo usá-los nas refeições semanais seguintes :P
Não tinha grandes ideias de qual vegetal usar, mas os espargos acabaram por se revelar uma ótima escolha. Combinaram na perfeição com o arroz :)

Delícia :D
O prato da semana :)
Estava com algum receio que fosse um prato com um sabor demasiado forte para comer a semana inteira, mas subestimei claramente o meu amor por moluscos - não só comi isto toda a semana ao almoço, como guardei parte do refogado para fazer uma massa (também de pota) ontem ao jantar, que por usa vez sobrou e comi hoje ao almoço aquecida :P

Aproveito para deixar o registo fotográfico :) Aquelas trenchudas *baba*
Almoço de hoje :D
Moral da história: façam isto, é delicioso. ;)

2 comentários:

  1. Tem muito bom aspecto, mas acho que não comeria =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, óptimas sugestões!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...