segunda-feira, 24 de junho de 2019

Preparação de Refeições #42 - Empadão de Batata e Couve-Flor Recheado com Frango



Para as últimas refeições semanais inspirei-me no empadão de atum que publiquei há pouco. Decidi fazer uma versão de frango por este ter um sabor mais neutro, e foi uma ótima opção - ficou delicioso :)

Tabuleiro 1 de 2 :P

O puré e o recheio :D

Super cremoso :)

Fiz o puré igual ao da última vez: apenas cozi batata e couve-flor em água com sal, e depois escorri, juntei pimenta branca e noz moscada e triturei com a varinha mágica.

O recheio :)
O recheio foi igualmente parecido. Fiz um refogado com cebola, alho, pimentos e tomate (além de azeite, claro), que triturei também com a varinha mágica. Temperei - com sal, orégãos, salsa, manjericão, paprika e pimentão-doce - e adicionei o frango cozido e desfiado. Depois deixei mais uns minutos ao lume e pronto!

Cozi o frango no dia anterior, para ser mais rápido na altura
Com o puré e o recheio preparados foi só fazer a montagem. Claro que tirei fotografias a todos os passos, o que é extremamente útil visto que o procedimento não é nada óbvio. ;)

Pelo menos diverti-me :P
Na última foto (em baixo à direita) já tinha pincelado a camada superficial com gema de ovo. Não é obrigatório, mas é sim senhor fica muito mais bonito. ;)

Resultado final :)

E o prato :D
Apreciem bem a fatia da foto acima - estive a semana toda a ver se arranjava um prato decente, visto que empadão é uma das coisas mais ingratas de capturar em foto de sempre. No final acho que até me safei bem :P

Quanto ao sabor, ficou mesmo bom. Ainda gostei mais desta versão que da de atum, e vou repetir sem dúvida :)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...