domingo, 30 de junho de 2019

Preparação de Refeições #43 - Massa de Marisco com Zoodles


Para a semana que passou fiz uma massada de marisco, em que utilizei como 'massa' uma mistura de massa de trigo integral e zoodles - courgette em forma de noodles.

O resultado :)
Perguntaram-me como fiz, mas o método foi o básico do costume. Fiz um refogado com cebola, alho, pimentos e tomate e triturei. Acrescentei água e quando começou a ferver juntei o marisco. Pouco depois adicionei a massa integral, e quando esta estava quase cozida adicionei os zoodles, deixei cozinhar mais um bocadinho, corrigi o sal e pronto :)

O marisco que usei
Comprei tudo no Continente (acho que dá para ver :P). Estavam com uma pequena promoção naquela semana; podem consultar os preços atuais no site, caso vos interesse.

Quanto aos zoodles...
 ...usei a máquina do Lidl, que já tinha partilhado:


Escrevi um post sobre ela aqui. Não tenho usado assim tanto, mas acho que apenas pelas vezes que usei já compensou - só esta semana, por exemplo, usei 1kg de courgette que comprei por perto de 1€, enquanto 1kg de zoodles já feitos ficaria por mais de 5€. 

De resto, a minha opinião sobre a máquina continua favorável. Uma vez por outra acontece a lâmina desencaixar-se, mas não tem grande problema - volta-se a encaixar facilmente. Com a prática é cada vez mais rápido fazer os noodles, e saem bastante bem :)

Voltando à massa. Era uma bela massa :D

Adorei o resultado: os zoodles ficaram mesmo bons, e se não fossem as partes mais escuras dificilmente se notaria que estavam lá. Por isso se descascarem a courgette fica praticamente à prova de esquisitices :P

Até o meu irmão, que odeia praticamente qualquer tipo de vegetais, experimentou e gostou. A courgette absorve o sabor do marisco e acaba por se assemelhar muito à massa :)

Só aconselho que não deixem os zoodles cozer demais, porque depois desfazem-se. Foram a última coisa que juntei ao tacho e retirei-o do lume pouco depois!


Almoço típico desta semana :)
Apesar de o marisco ter um sabor bastante forte, comi este prato a semana toda ao almoço e não enjoei. Acho que seria incapaz de enjoar de uma comida tão boa :P

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...