sexta-feira, 13 de julho de 2018

Produtos #55 - Gelados 'Smoothie' do Lidl


Há umas semanas fui ao Lidl e deparei-me com estes gelados que nunca tinha visto. Tive uma ótima surpresa ao consultar o rótulo - penso que são os gelados com a melhor lista de ingredientes que já vi. Vou deixar uma para exemplo, bem como uma tabela nutricional (são ambos dos gelados de ananás e coco):



Claro que é sempre melhor consumir fruta no seu estado natural, e que os gelados têm na mesma um elevado teor de açúcar. No entanto, é raro encontrar uns assim, que não tenham açúcar, amido ou até óleo adicionado. Se compararem esta lista de ingredientes com a do Solero Smoothie de ananás, por exemplo, verão claramente a diferença.

Cada embalagem (de quatro gelados) custa 1,99€. Estão disponíveis nos sabores que aparecem na primeira imagem e em mais um (que eu tenha visto): morango e banana. Infelizmente para quem não gosta, têm todos banana, penso que seja por uma questão de consistência (todos sabemos que a banana faz gelados inigualáveis).

Em termos de sabor e textura, eu fiquei fã. Até agora só provei este:


O design é adorável :)
Não achei que soubesse assim muito a coco ou ananás, o sabor mais forte era mesmo o da banana. Aliás, lembrava-me uma coisa particular com banana e demorei algum tempo a perceber o quê, mas descobri - o sabor é mesmo parecido àqueles potinhos (para crianças) de banana, laranja e bolacha maria da Nestlé!

Portanto se forem fãs (quem não é, certo? ;)) aposto que vão gostar deste gelado :)

*Aspeto*
 Não experimentei os restantes 2 que trouxe, mas vou deixar fotografias dos rótulos para os interessados:







E é isso - não tenho mais nada em particular a dizer. Amanhã publicarei uma nova receita, que serão 'vocês' a escolher: podem votar na que preferem aqui ou aqui. Os concorrentes são bolo do caco, pizza, cheesecake de chocolate e amendoim e barrinhas de aveia e manteiga de girassol, todos em versões saudáveis :)

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...