sexta-feira, 24 de maio de 2019

Overnight Oats Proteicas de Coco (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionados)


Sinto que, depois da boa surpresa que foram as overnight oats proteicas de oreo e stracciatella, é minha obrigação continuar a testar variações de overnight oats enriquecidas com iogurte - assim sendo, experimentei hoje (fi-las ontem, na verdade) esta versão de coco :)
Pareceu-me que a receita resultaria muito bem com o quark de coco da Lindahls, e obviamente que não estava enganada. Para não fazer a coisa por menos, ainda usei leite de coco, aveia de coco e coloquei coco ralado por cima, o que resultou num sabor incrível e bem intenso - se adoram coco, precisam definitivamente de experimentar isto :D





Overnight Oats Proteicas de Coco (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionados)

Ingredientes:

Para as papas de aveia
[  25g de farinha de aveia com sabor a coco (usei a da EU Nutrition; podem comprar aqui, e ao usar o cupão euavela15 recebem desconto e ofertas)
[  20g de flocos de aveia
[  100ml de bebida de coco (usei a da Shoyce)
[  150ml de água
[  150g de quark de coco (usei da Lindahls; corresponde a uma embalagem)

Para a cobertura de chocolate
[  15ml de bebida de coco (novamente, usei a da Shoyce)
[  12.5g de chocolate negro (usei um com 81% de cacau)
[  Coco ralado (opcional)

Preparação:

Para as papas de aveia
| Misturar a farinha e os flocos de aveia numa malga.
| Juntar aos poucos a bebida de coco e a água, mexendo bem para dissolver a farinha.
| Levar ao microondas durante cerca de 10 minutos, retirando para mexer a cada 2. No final devem obter umas papas bastante espessas e cremosas.
| Deixar arrefecer durante uns minutos.
| Incorporar o quark.

Para a cobertura de chocolate
| Aquecer os 15ml de bebida de coco no microondas.
| Adicionar à bebida de coco o chocolate partido em pedaços, mexendo vigorosamente para que derreta (caso o calor não seja suficiente, podem voltar a levar ao microondas a potência média).
| Utilizar este creme de chocolate para cobrir as papas previamente preparadas.
| Refrigerar durante algumas horas (por exemplo, durante a noite), para que as papas ganhem consistência e a cobertura solidifique.



A textura ficou incrível, assim como da última vez - cremosa e bem densa, quase a lembrar um pudim! E a camada de chocolate combina na perfeição com o interior, cujo sabor e cheirinho a coco ficaram mesmo incríveis :) 
Comi as overnight oats bem fresquinhas hoje de manhã e não podia ter escolhido pequeno-almoço melhor. É bem prático (porque se prepara no dia anterior) e fresquinho - perfeito para o Verão :D
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Informação Nutricional (por uma dose)
Energia: 389kcal 
Proteínas: 24g 
Hidratos de Carbono: 44g 
-       Dos quais açúcares: 13g 
Lípidos: 11g
-          Dos quais hidrogenados: 0g
-     Dos quais saturados: 6g 
Fibra:  6g 

     A informação nutricional engloba uma porção (neste caso, corresponde a 1 dose ou a totalidade da receita). Não inclui ingredientes opcionais. Os valores estão sujeitos a erro humano e a alguma imprecisão, mas deverão estar próximos do valor real. As doses consideradas são meramente exemplificativas; as porções reais devem ser adaptadas por cada um às suas necessidades pessoais.
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