domingo, 25 de agosto de 2019

Preparação de Refeições #48 - Jardineira de Frango com Arroz Basmati de Cenoura



Para os almoços desta semana fiz jardineira. Gosto bastante e é uma refeição prática e saudável, por isso não sei porque é que não me tinha lembrado disto antes (acho que não tinha feito jardineira uma única vez) - mas mais vale tarde do que nunca :P

Visto que não sou a maior fã de comer carne vermelha tantos dias seguidos, até porque enjoo facilmente, decidi fazer uma versão de frango :) Para acompanhar fiz um arroz soltinho com vegetais - já tinha saudades :D

*tachos*
A jardineira :)
 O método de confeção foi o mesmo de sempre:

Refoguei cebola, alho e pimentos picados em azeite. Juntei tomate maduro em pedaços e água quente, deixei cozinhar bem e triturei com a varinha mágica. Devolvi ao lume e temperei com sal.

Quando o refogado começou a ferver juntei peito de frango em pedaços. Deixei cozinhar um pouco e adicionei cenouras em rodelas, seguidas de batatas em cubos e ervilhas congeladas (acrescentando água quente conforme necessário). Quase no fim juntei cogumelos de lata, deixei mais uns minutos ao lume e pronto :) 

Ficou deliciosa :D

Acompanhamento :)
O arroz também foi muito básico. Refoguei alho picado em azeite e quando estava dourado juntei cenoura em cubinhos pequenos. Deixei refogar mais um pouco e adicionei o arroz basmati, previamente demolhado e escorrido. Esperei uns minutos, acrescentei água quente e sal, tampei e deixei cozer em lume baixo. Quando o arroz estava quase cozido apaguei o lume e deixei-o tampado uns 10 minutos :)

Coloquei a água a olho, mas não tem muito que saber - se não tiverem grande prática podem sempre ser cautelosos de início e depois ir juntando água quente conforme necessário!

Ficou bem soltinho :D
Assim foram os almoços semanais :)
Ficou tudo ótimo - tanto que prometi a mim própria que vou começar a fazer jardineira mais vezes :P

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...