Avançar para o conteúdo principal

Produtos #24 - Preparado para Pizza Proteica (Biológico e Vegan)

Hoje venho dar-vos a conhecer mais um produto da EU Nutrition (post sobre a marca e o site aqui) com que ando entusiasmada: o preparado para pizza proteica.


Este preparado está disponível há pouco tempo e faz parte da gama biológica da marca. Um pote de meio quilo como o da imagem custa 9,99€; embora o preço possa parecer um pouco elevado, um pacote dá para cinco pizzas e os ingredientes são de qualidade (biológicos e livres de organismos geneticamente modificados). Podem ainda usar o meu código, euavela10, ao adquiri-lo, reduzindo este valor em 10% - penso que o montante final acaba por não ser exagerado tendo em conta tudo o que mencionei.


Como podem ver, a lista de ingredientes é muito curtinha e health-friendly. As farinhas em maior quantidade são de espelta e de aveia, sendo que eu pessoalmente considero ambas uma ótima opção. O teor em proteína vem de farinha de soja (também torço um bocado o nariz ao ler soja, mas esta pelo menos é bio e sem GMOs) e glúten de trigo. Talvez não sejam as fontes de proteína mais populares, mas servem um dos objetivos do produto - não incluir ingredientes de origem animal. De resto os ingredientes são perfeitos (até fiquei surpreendida quando li a lista, confesso que não estava à espera de ver um preparado para pizza tão clean - até pensei que por isso o resultado não fosse ser muito agradável, mas estava enganada. Continuem a ler se querem a versão longa).


A informação nutricional é mais ou menos o que seria de esperar; não muita gordura, bastantes hidratos (mas pouco açúcar) e fibra e uma quantidade relativamente elevada de proteína (tendo em consideração o perfil de uma pizza normal, que é basicamente só hidratos e gordura :P).

Como eu sou uma pessoa muito original, este foi o primeiro uso que dei ao preparado:

Imagino que estejam pasmados de surpresa...
Como as farinhas que o preparado tem são todas integrais, pensei que talvez a massa fosse ficar um pouco pesada e ter um sabor mais forte do que o costume, mas isso não aconteceu! Ficou fina e estaladiça (eu gosto de massas assim, mas se preferirem massas altas podem fazer uma pizza mais pequena) e com um sabor normal (isto pode não parecer um grande elogio, mas o normal-pizza é geralmente ótimo!).

Tenham em atenção que a pizza não é muito grande. Dá para duas pessoas com algum acompanhamento ou uma pessoa mais esfomeada, mas podem sempre fazer uma maior usando o dobro da massa!


Usei apenas molho de tomate, queijo ralado e orégãos, os ingredientes imprescindíveis para que uma pizza saiba a pizza :P

O procedimento é muito simples: achei que iria exigir horas, mas o tempo total de preparação, com tempo para a massa levedar incluído, ronda os 20 minutos. Apenas é preciso colocar 100g (que correspondem a dois scoops dos que vêm com o produto) de preparado numa tigela, abrir um 'buraco' no meio e adicionar 70ml de água a ferver. Depois mistura-se com as mãos e faz-se uma bola que se deixa a levedar durante 15 minutos (coberta). Passado esse tempo amassa-se a mistura durante 5 minutos e está pronta, é só dar-lhe a forma pretendida e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por volta de meia hora! Se tiverem um rolo de cozinha é mais fácil estender a massa, mas eu não tenho nenhum e consigo moldá-lo muito bem na mesma (pelo menos tão bem quanto o formato tosco da pizza revela) :)

Claro que depois de ver o potencial desta espécie de substituto massa folhada saudável não me fiquei pelas pizzas - na verdade desde que fiz a que vos mostro nunca fiz mais nenhuma e o pacote está quase a acabar (ainda bem que tenho outro de reserva). E isto não se deve a não ter gostado da pizza, mas sim a ser um pecado não explorar o mundo de opções que uma massa tão versátil nos oferece ;)

E não é tão bom explorar obrigatoriamente mundos de opções com calzones saudáveis?
Embora nunca tenha comido um calzone (à parte deste), pareceu-me uma escolha óbvia. O que mais se podia seguir à pizza que não uma pizza dobrada, certo? Ainda por cima tinha queijo ralado da experiência anterior para gastar, pelo que foi uma escolha conveniente.

Calzone de cogumelos e queijo
Arrisco-me a dizer que ainda ficou melhor do que a pizza - com a massa crocante e fofa ao mesmo tempo e o queijo derretido por cima dos cogumelos roçava a perfeição. Ainda por cima foi muito fácil de fazer - apenas salteei cogumelos em azeite e alho, coloquei por cima de massa depois de preparada como descrevi anteriormente, cobri com queijo e fechei. Não é de todo difícil de fechar e não abriu (admito que receava que abrisse, mas a massa é bastante obediente :P), pelo que ficou muito giro!

Depois de duas experiências fantásticas não podia ficar por aqui - seguiram-se...

Empadinhas de vitela
Para mim esta foi mais uma estreia. Fiz as empadinhas com carne de vitela picada, que salteei em azeite, alho e cebola depois de cozinhar numa frigideira antiaderente (como não gosto nada do cheiro da carne a cozinhar prefiro fazer à parte e depois escorrer bem, mas podem colocá-la crua diretamente no refogado, claro). Depois foi só rechear a massa, que já esperava (novamente já pronta) em formas de queques, e colocar tampinhas (também de massa)! No forno demoraram um pouco menos tempo, por volta de 20 minutos, por serem individuais. Rendeu 6.

Que rapidamente desapareceram, diga-se...

Nada que não fosse de esperar, considerando o quão deliciosas eram :)
A última experiência esteve ao alto nível de todas as outras. Consistiu numa quiche de salmão fumado, espinafres, queijo e cogumelos que ficou fenomenal! Cheirava mesmo bem e o sabor era incrivelmente agradável e viciante. Sempre considerei difícil a tarefa de fazer uma quiche saudável, pois seria preciso ou fazer uma base saudável (o que não seria fácil, até porque tendem a não ser muito coesas) ou fazer uma quiche sem base, o que acaba por fugir ao verdadeiro propósito das quiches. Parece que sem eu saber havia uma terceira opção - deixar este preparado para pizza brilhar :P


Mais uma vez, a massa portou-se muito bem - é um ótimo suporte para tartes, uma vez que esta, apesar de ter um recheio bem pesado, se desenformou muito bem (e as fatias não se partiram). Demorou mais tempo a ficar pronta do que as outras coisas, uns 40 minutos, e usei mais massa (150g de preparado). Como é uma receita ligeiramente mais complexa e que me surpreendeu bastante irei publicá-la por aqui!

Deixo só uma fatia, para vos cativar ;)
Isto não acaba na quiche - na verdade esta só é a última receita porque a fiz ontem para o jantar, ainda tenho muitas receitas que quero experimentar. Rissóis, croquetes, nachos,... O céu é o limite com uma massa saudável deste calibre. ;)

Comentários

  1. Inventam de tudo! Mas a verdade é que os resultados finais tem muito bom aspeto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas sugestões, comprei a base de pizza mas a outra que não esta. Ainda só fiz uma pizza, mas agora com este teu post abriu-me todo um novo mundo de opções! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Parece ser excelente ! É um preparado prático e versátil.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Tenho de pesquisar e ver melhor essa marca de produtos.
    Quero emagrecer mais um pouco e ganhar massa muscular.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/ovos-mexidos-com-alheira-vegetariana.html

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida Avelã!
    Um produto versátil e pelo jeito faz pratos deliciosos.
    Gostei das suas sugestões de receitas!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. Que bom proveito vc deu ao produto, todos parecem bem deliciosos. Eu não conheço o produto, mas que vc soube mesmo aproveitar, isso vc soube com certeza kkk
    Bjssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia este produto e parece que teremos que experimentar! :-)
    Estas experiências parecem óptimas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A comida está toda com um aspecto divinal, muitooo bom =D

    Eu por acaso vi e estive para mandar vir, mas deixa lá ver as aveias de bolacha Maria e chocolate =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Olha! tem bom ar! =D

    um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha oubido falar nesse produto. Lá versátil é!

    ResponderEliminar
  11. Desconhecia por completo,....fiquei curiosa com o sabor,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/Beijinhos,

    ResponderEliminar
  12. Super interessante. Obrigada pela partilha. Beijinho
    Bimby e Sabores da Vida 😀

    ResponderEliminar
  13. Fioquei mesmo muito curiosa! Desconhecia por completo este preparado que pode ser utilizado de diversas formas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Avelã vou-te contar...à medida que eu ia fazendo scroll (ou lá como se escreve) a minha boca abria-se mais. Não sabes (mas ficas a saber) que uma das minhas coisas preferidas é pizza então fiquei logo convencida na primeira parte. Mas depois fui descendo. Calzone? Adoro!!!!
    Empadas???? Quiche! A quiche então ficou super perfeita e alta.
    Já tinha visto esta embalagem não sei onde e tinha ficado a pensar mas agora fiquei convencida.
    Beijinho. Venham de lá os rissóis.

    ResponderEliminar
  15. Adoro pizzas tenho de tentar fazer com esse produto
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Vi a quiche (e o resto) no instagram e fiquei rendida à quiche!
    Que bom aspecto!
    O preparado deve ser óptimo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Adorei conhecer o produto.
    Bom finzinho de mês.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  18. Não conheço o produto mas parece muito bom pelo aspecto da comida.O preparado deve ser muito bom.
    Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Essa quiche ficou com um aspeto divinal!

    ResponderEliminar
  20. Avelã, publica pf a receita da quiche, parece óptima e queria muito saber uma versão saudável de quiche. obrigada e beijinhos!
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou publicar sim, embora talvez demore um bocadinho porque tenho muitas receitas à espera de ver a luz do dia!

      Beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #69 - Pudins Proteicos da Ehrmann (Caramelo, Baunilha, Chocolate e Chocolate-Coco)

Hoje o post é sobre os famosos pudins proteicos da Ehrmann. Sempre que partilho fotos deles recebo perguntas, é infalível - seja acerca do rótulo, do preço, do sabor, dos locais de compra,... Desta forma, achei que o melhor seria escrever um post sobre eles e acabar com as dúvidas de uma vez por todas :) Começo pelas informações básicas: Locais de Compra Para já, os pudins estão disponíveis em poucas superfícies comerciais: fisicamente apenas os encontram nas lojas  Auchan e Primebody Nutrishop (há três, todas em Lisboa). Podem ainda encomendar online pelos respetivos sites, auchan.pt e primebodynutrishop.com . A cadeia Auchan só faz envios para algumas partes do território nacional, mas a Primebody envia para todo o país. Se optarem por encomendar pelo Auchan , os portes ficam a 5,90€ ; que eu saiba são fixos (acho que não há nenhum valor a partir do qual o envio seja grátis). No site da Primebody os portes ficam a 3,99€ , e são grátis para encomendas a part

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark , as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback . Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio . Mesmo as panquecas de abóbora , uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião). E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas. Apenas as fiz hoje, mas tive de p