terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Produtos #72 - Gelatina com Iogurte de Baunilha da Corpos Danone



Hoje trago a minha opinião sobre mais um produto: a gelatina com iogurte da Danone, na versão com baunilha :)

Como não sou a maior fã de gelatina, nunca prestei muita atenção a esta gama da Danone... Até ao Verão passado, quando vi esta com sabor a baunilha - altura em que, sendo fiel à minha natureza de pessoa obcecada por baunilha, prestei bastante atenção :P

Comprei no Pingo Doce, mas sei que também há no Continente, Jumbo e vários outros supermercados. Custa por norma 1,99€ por pacote (que inclui 4 embalagens com 120g cada uma), mas está frequentemente em promoção.

Quanto ao perfil de macronutrientes e lista de ingredientes, são os seguintes:

Tabela nutricional
IngredientesÁgua, leite desnatado, leite desnatado em pó, gelatina (1,3%), aromas naturais, concentrado de cenoura, edulcorantes (sucralose e acessulfame k) e fermentos láticos

Como podem ver, o nome é bastante descritivo - é basicamente uma gelatina à qual se adicionou iogurte :P

A nível nutricional, não acho que seja o produto mais interessante de sempre: é bastante 'vazio' em vários sentidos, sendo pobre em calorias e portanto em todos os macronutrientes. Pelo mesmo motivo, parece-me que pode ser interessante numa perspetiva de controlar o consumo energético, especialmente para quem pretende perder peso e portanto deve estar num défice calórico.

Pelo menos para mim, não é propriamente algo que me vá servir de lanche - para isso prefiro iogurtes proteicos, que de resto consumo com muito mais regularidade do que estes. Pelo teor em proteína não só são mais completos como ainda são mais interessantes a nível de saciedade. Em contraste estes, apesar de serem um pouco mais consistentes que gelatina 'só', não oferecem grande coisa nesse sentido.



Quanto ao sabor/textura, confesso que inicialmetente estranhei: tem uma textura diferente do habitual, mais cremosa que uma gelatina mas mais sólida que um iogurte. Como estou habituada a skyr/quark, que são iogurtes bem densos e cremosos, fiquei logo de pé atrás :P

No entanto, depois de deixar de os comparar com os iogurtes que costumo comer, confesso que acabei por ficar fã. O sabor é levezinho, e devido à gelatina a textura lembra quase um pudim de pacote. Não são nada fora de série, mas são agradáveis - especialmente com canela :)


No final, até acabaram por me deixar curiosa em relação aos outros sabores. Entretanto também já reparei que o Pingo Doce tem uma versão da marca deles (de frutos tropicais e de frutos vermelhos, se não estou em erro) e disseram-me que era ótima, pelo que também irei experimentar para matar a curiosidade!

Para variar, foi um post mais curtinho. Como pessoalmente adoro saber opiniões sobre este tipo de produtos, achei que seria interessante partilhar o que achei. Espero que tenham gostado :)

3 comentários:

  1. Com regularidade a de frutos tropicais, que é a que ainda “escapa”. Simples ou com coco ralado, ou com maracujá... só consumo porque é melhor que gelatina simples e tem poucas calorias. Dá para enganar o estômago quando tenho muita fome e o jantar ainda demora ou à ceia se preciso mesmo de mais qualquer coisas. Tens razão, não é nenhuma especialidade. Só razoável-zinho* / imperfeitafit***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já muita gente me recomendou essa, mas ninguém a de frutos vermelhos - será que é tão má assim? :P

      Pois, não é propriamente um produto-paixão. É mais uma coisinha agradável para de vez em quando :)

      Obrigada pelo comentário (não esperava ver-te por aqui) :D

      Eliminar
  2. Nunca tinha reparado no perfil nutricional a não ser em termos de açúcares... Mas dá para enganar o estômago.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...