quarta-feira, 1 de abril de 2015

Whole30 - Sugestões (II)


Mais sugestões :) eu costumo publicar na página de Facebook, mas não posso deixar de documentar aqui, até porque no Facebook «perde-se» um bocado. Geralmente as que têm um copo de água e uma faca de serra (que não é do Ò Kilo nem nada) são almoços e jantares, mas nos jantares normalmente não como fruta; os que têm chá e faca de bebé/manteiga são pequenos-almoços. E basicamente as diferenças ficam-se por aí. Informação extremamente relevante, eu sei.

               Atum à brás (receita da pescada à brás mas com, vejam lá, ATUM), tomate cherry (1 tomate cherry e meio, para ser precisa), rabanete, pêra e cajus (CAJUS, adooro cajus). E Thé Vert, porque o francês faz tudo mais chique. 
Cogumelos frescos em alho (imaginem só a quantidade de cogumelos frescos necessária para dar aquilo), tomate, nozes, laranja, bife de frango e ovo em água
Salmão (senti-me uma irreverente por comer salmão ao pequeno-almoço), arroz de couve-flor em ghee (receita brevemente!) morangos com creme de coco (que adoro!) e pepino (com sal, adoro pepino com sal). 

Vitela com repolho. rabanete, cenoura, manga e morango com creme de coco (avisei!) e meio ovo (SIM, meio ovo).
Omelete fininha com pasta de atum e abacate (adoro a combinação!), espargos, repolho salteado com cebola e alho, pepinos bebé em vinagre e pêra. 
É basicamente isto, espero que se tenham divertido ;) desculpem a quantidade massiva de links, é sinal de que repito até à exaustão as receitas que publico... Certo?

10 comentários:

  1. com os teus pratos, uma pessoa até come com os olhos nhamy

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  2. Tem tudo mega bom aspecto! :) pratinhos coloridos é outra coisa ♥

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  3. And a Whole Lotta Love...

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  4. Tem tudo optimo aspecto, mas nao ficas com fome?

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    1. Não, não fico com fome :) normalmente tomo o pequeno-almoço, almoço só 7 horas depois e janto 5-6 horas após o almoço. Mesmo se treino não reforço muito se não sentir necessidade (normalmente também o faço próximo das refeições principais). Desculpa se me repito, mas a gordura e a proteína ajudam imenso a não ter fome - sinto-me simplesmente «bem» durante muito tempo, o que eu adoro, porque estar a comer a cada 3 horas e com o estômago a roncar a cada 2 não tem lá grande piada :) não sei o que passa a ideia da «fome», mas estes pratos são bem reforçados e, não enchendo, promovem muito a saciedade, ao contrário de, pela minha experiência, alimentos mais ricos em HC. :)

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  5. Opaaa mas que pratos com tanta cor e tão diversos =D Mass vá que eu vou ser sincera =P acho que passado uma hora já estava cheia de fome =P Por acaso amanhã também vou comer atum à brás :D

    Beijinho*

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    1. Porquê, achas que é menos do que um pequeno-almoço normal?... Eu acho que sacia muito mais isto do que, por exemplo, pão e leite :) e aguento muito tempo sem fome, até porque como o suficiente para isso (e usar proteína e gordura em detrimento de alimentos mais ricos em glícidos parece ajudar imenso). Posso dizer com segurança que não costumo sentir fome até se aproximarem muito as refeições, e mesmo assim nem sempre (e elas até são espaçadas).
      Por acaso não faço atum à brás há imenso tempo, prefiro a pescada :) mas é bom! :D

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  6. Adoro estas sugestões!

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

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  7. Gosto de todos os pratos! Estão todos com cores bem primaveris :)
    Um beijinho

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  8. Bem adoro mesmo é a cor dos pratos! Ficam com um aspecto divinal para além de bonitos =)

    Beijocas

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