Avançar para o conteúdo principal

Ovos de Páscoa Recheados (Numa Versão Mais Saudável)


Hoje deixo aqui um post um bocadinho diferente do habitual, para vos dar a conhecer os ovinhos recheados que tenho feito ultimamente :)

Quem me segue nas redes sociais já está farta de os ver, porque tenho publicado imensas versões diferentes e até já publiquei várias receitas no grupo de Facebook.

Começo por referir que comprei a forma no IKEA, já que estão sempre a perguntar-me de onde é. Andava à procura de uma deste género e quando vi esta nem hesitei em comprar, até porque não é de todo cara - custou 2,99€. Deixo uma foto:


Se estão a perguntar-se porque é que a forma está acompanhada de chocolates, a resposta é que estes três produtos fazem todos parte de um giveaway que lancei como celebração dos 30000 seguidores no Instagram. Esta foi a minha contribuição, mas os prémios são bem mais, porque conto com contribuições de várias marcas - na verdade podem ganhar isto tudo:


Eu sei. ;)

Se quiserem participar, podem fazê-lo no Facebook (aqui) e/ou no Instagram (aqui). 

Se podia ter tirado uma fotografia à forma sozinha para este post? Podia, mas esqueci-me e também não me apeteceu tirar agora, por isso ficou a que tirei a propósito do giveaway :P Assim quem não sabia que este estava a decorrer ficou a saber, por isso nem tudo é mau. ;)

Mas continuando com os ovos, tenho usado sempre o mesmo formato base - um invólucro de chocolate recheado com quark de sabor (como é bem espesso resulta na perfeição).

Os primeiros que fiz foram, é claro...

Ovos de Baunilha



Já se sabe que o primeiro recheio tinha de ser o quark de baunilha do Lidl que entretanto desapareceu do mapa, mas não vamos falar disso, é um tema sensível. Para cada ovo usei aproximadamente:

-15g de chocolate negro
-70g de quark de baunilha
-15g de chocolate negro

Fiz 5 ovos, mas deixo as quantidades individuais para ser mais fácil adaptarem à quantidade que querem fazer.

Quanto ao procedimento, é fácil de adivinhar: derreti a primeira parte do chocolate, cobri com ele a forma e deixei solidificar. Depois coloquei dentro o quark e cobri-o com a segunda parte do chocolate (também derretido, claro).

Saíram surpreendentemente bem para primeira experiência - confesso que ao tirar o primeiro da forma estava com *algum* medo que partisse, mas saíram todos sem problemas, até porque são bastante massivos densos :P

Provavelmente neste momento estão a perguntar-se como estes belos ovos ficariam enquanto topping de papas de aveia (se esse pensamento não vos pensou pela cabeça estão a viver errado).

...E a resposta é que ficam maravilhosos, mas acho que já sabiam disso antes de sequer terem pensado na possibilidade :P

Perfeição < 3
Usei a minha receita de papas cremosas com aveia de sabor e parecia que estava a comer uma sobremesa pecaminosa ao pequeno-almoço (desmancha-prazeres dirão que estava a comer uma sobremesa pecaminosa ao pequeno-almoço, mas é preciso ignorar esse tipo de negatividade para ser feliz :P). A mistura das papas quentinhas com o chocolate derretido e o iogurte fresco fica só divinal! Têm definitivamente de experimentar isto pelo menos uma vez na vida. ;)

Depois do sucesso dos primeiros ovos atrevi-me nuns com dupla camada de chocolate, com clara inspiração nos gelados double da Magnum. E pronto, todos os que fiz a seguir tiverem de ser duplos porque depois de uma pessoa provar isto não há volta a dar :P

Os últimos que fiz (ontem) foram estes:

Ovos de Coco e Chocolate Branco


Vejam bem esta perfeição :D

No caso destas versões 'duplas', a sequência (novamente com as quantidades por ovo) é a seguinte:

-10g de chocolate negro
-10g de creme
-10g de chocolate negro
-60g de quark de sabor
-15g de chocolate negro

O procedimento é semelhante e novamente óbvio. Além de levar a forma ao frigorífico após as camadas de chocolate, também o fiz após colocar a camada de creme, para este ganhar consistência.

Para ser mais fácil espalhá-los, coloquei os cremes em banho maria antes de usar - ou seja, transferi a porção que ia usar para um copinho e coloquei o copinho dentro de uma malga com água quente.

Claro que falta uma parte importante - que cremes usei? E a resposta é...

Os maravilhosos cremes que a EU Nutrition lançou o mês passado :D
Ainda não tinha falado deles aqui no blog, mas se me seguem nas redes sociais já sabem que é a hype do momento. São uns cremes de barrar sem açúcar e com um extra de proteína e são só a melhor coisa de sempre. Deixo que julguem por vocês:

Melhor coisa de sempre, certo?

Eu avisei. ;)

Estão disponíveis em 4 sabores: chocolate branco, chocolate e avelãs (este chama-se eutella :P), framboesa e caramelo salgado.

De momento se me obrigassem a escolher um preferido (o que seria bastante cruel) diria que era o de caramelo salgado, porque além de ser maravilhoso é um sabor diferente do habitual. Mas são todos incrivelmente bons - o de chocolate e avelãs lembra mesmo Nutella, o de framboesa parece um rebuçado/sugo e o de chocolate branco sabe ao recheio dos chocolates kinder! 

Claro que vão ter direito a um post só para eles aqui no blog, mas deixo já a sugestão para não ficarem a perder uma coisa tão boa até lá :P Se quiserem encomendar, já sabem que como tenho parceria com a marca o meu cupão, euavela15, vos dá 15% de desconto e ofertas. As ofertas desta semana são estas:


E encontram os cremes aqui :)

...Mas continuando: neste caso usei, é claro, o creme de chocolate branco entre as primeiras duas camadas de chocolate. O quark que usei neste caso foi o de coco da Lindahls. Ainda acrescentei um bocadinho de coco ralado na primeira camada de chocolate (misturei com o chocolate derretido), mas não se nota muito :P

Ficaram uns ovinhos maravilhosos, como seria de esperar - se a combinação coco + chocolate branco já é boa de si, imaginem em ovos de chocolate. Rebentam escalas. ;)

Novamente, claro...

Isto aconteceu :P

*babar*
Desta vez as papas foram zoats feitas com aveia de coco (também da EU). Sem surpresas, ficaram deliciosas :)

Passando para os seguintes...

Ovos de Framboesa



Nesta versão usei o creme de framboesa e o quark de framboesa do Lidl. Eu nem costumo ser a maior fã da mistura de chocolate com fruta, mas ficaram mesmo bons! O contraste do chocolate semi-amargo com o doce do creme de framboesa e do quark ficou simplesmente divinal. Lembrou-me imenso de Pim's de framboesa!

Infelizmente não comi estes em papas - imperdoável, eu sei :P

Ovos de Caramelo Salgado e Stracciatella


Já se sabe que o melhor fica para o fim, por isso termino o post com estes, feitos com o creme de caramelo salgado e quark de stracciatella da Lindahls :)

Para criar mesmo uma explosão de caramelo, ainda usei chocolate negro com pepitas de caramelo salgado.

Não sei se dá para ver, mas... Ficaram divinais :D

Estes é que não podia mesmo deixar de colocar em papas :P

Perfeição, eu bem digo!
Estas são novamente zoats, com aveia de maçã e canela :)

Estas foram as versões que fiz, mas claro que podem ainda inventar outras; por exemplo, manteiga de amendoim ou de outro fruto seco entre as camadas de chocolate deve ficar ótima, e além do quark podem rechear com outras coisas como mousse ou até bolo em pedacinhos.

Mas pronto, acho que já chega de fotos pecaminosas por hoje! Espero que tenham gostado das minhas sugestões de Páscoa. Provavelmente não gostaram tanto do post sobre os ovos como eu gostei de os fazer e comer, mas a vida é mesmo assim :P 

Comentários

  1. Ficaram lindíssimos!
    E é até giro para oferecer =)

    Depois, grande giveaway =D

    E por fim, eu quero ver se compro a Eutella =P para oferecer à minha Mana.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Papas de Weetabix (Saudável, Sem Gordura/Açúcar Adicionado, Sem Lactose, Vegan)

Antes de provar papas de aveia pela primeira vez achava o conceito um pouco estranho. A palavra 'papas', como é óbvio, não ajudava, e na altura nem sequer estava muito familiarizada com a aveia de todo. Quando decidi experimentar, procurei receitas na internet e escolhi uma à sorte - usei casca de limão e um pau de canela, ingredientes que são recorrentes na maior parte das versões mas que entretanto deixei de usar. A partir daí deu-se o encantamento clássico de quem prova uma receita tão boa, que me fez preparar papas de aveia praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Desenvolvi um conjunto considerável de receitas, e eventualmente cheguei ao pensamento que obrigatoriamente se seguia: 'se resulta com aveia, deve resultar com outros cereais... Certo?'. A maior parte das experiências revelaram uma resposta positiva, e com o entusiasmo comecei a variar imenso o estilo de papas. Experimentei papas de centeio, de espelta e de trigo integral, apreciando bastante t

Produtos #95 - Novos Iogurtes do Lidl (20g de Proteína)

Hoje venho falar da nova gama de iogurtes proteicos da Milbona disponível no Lidl . Tratam-se de potes de 200g (num formato parecido ao dos pudins!), que custam 0.79€ . Estão disponíveis em 4 sabores : pêssego & laranja ; ginja & arónia ; framboesa e romã ; mirtilo . Cada unidade tem cerca de 130kcal e 20g de proteína . Não têm adição de açúcar , e são desnatados , pelo que são baixos em gordura. Abaixo vou deixar fotos do rótulo (ingredientes e tabela nutricional) de cada um dos sabores. Vou deixar também a minha opinião, por ordem de preferência. A minha opinião geral: ficam a léguas da gama de quark proteicos da Milbona também disponível no Lidl (em embalagens quadradas de 180g, nos sabores baunilha/morango/pêssego-maracujá/framboesa). Esses são mais densos (o que eu prefiro), e fora isso têm uma textura menos enjoativa.  Eu sei, eu sei - 'enjoativo' é um adjetivo estranho para descrever uma textura. Mas estes iogurtes novos têm uma textura algo farinhenta, talv