Eu sei, eu sei, é uma vergonha atrasar-me dois dias a publicar o post de preparação de refeições do costume, especialmente depois de tantas semanas a publicar religiosamente aos domingos. No entanto, a culpa não foi minha - estive sem internet o fim-de-semana todo (ponto positivo: sobrevivi), por isso não pude mesmo fazer o post antes. Espero que me perdoem. ;)
Na semana que passou a escolha recaiu sobre tortilhas de batata-doce e arroz de pimentos. É literalmente outra vez arroz (e esta semana voltei a fazer arroz, ainda que diferente), mas como já referi como este é extremamente prático gosto de recorrer a ele em alturas mais atarefadas. Além disso, ando entusiasmada com a adição de vegetais ao arroz, e quero sempre experimentar novas combinações :P
Publiquei a receita na semana passada |
Ficou muito soltinho! |
Como se arroz com pimentos e a cor dada pelas especiarias não fosse suficientemente adorável, ainda usei uns minipimentos tricolor. :)
Comprei no Lidl |
Eu não resisto a vegetais miniatura - também adoro os pepinos mini e tomates cherry! Além da cor adorável, estes pimentos são bons para incluir no arroz por serem mais 'delicados': os pedaços não ficam tão grandes e o sabor é mais leve :)
Adoráveis |
Quanto às tortilhas de batata-doce, utilizei uma receita antiga (aqui). Apenas a fiz em maior dose, e para ser mais prático usei a frigideira enorme do costume, que me permitiu fazer mais de meia dúzia de uma vez. Isto mostrou-se bastante útil, visto que fiz cerca de 50 no total :P Ficaram mais fininhas do que as que costumava fazer, porque antes usava uma frigideira pequena e como só fazia uma de cada vez dava para colocar massa até ficarem altas. No entanto, ficaram igualmente boas, e acabei a perguntar-me porque é que não faço mais vezes esta receita - sim, mesmo depois de a comer a semana toda :P
Adoro o padrão tostadinho :) |
Por fim, deixo sugestões para as refeições em si. Optei por adicionar sempre algum tipo de vegetais, visto que o arroz e as tortilhas praticamente não têm nenhuns:
Com tomates cherry |
Com rabanetes e pepinos mini (eu avisei que adorava vegetais mini!) |
E por fim, com palitos de cenoura (crus) |
Há, claro, muitas mais opções de vegetais que facilmente se adaptam aos gostos de cada um. Eu escolhi coisas muito simples e cruas, porque me dá jeito ter tudo pronto em poucos minutos, mas também podem fazer vegetais assados, salteados, cozidos... E podem até preparar com antecedência, em conjunto com o resto!
Como já é hábito, comi refeições deste género 5 vezes ao longo da semana (1 vez por dia, ao almoço ou jantar durante os 5 dias úteis), aquecidas no microondas. Não me fartei nadinha, a comida estava mesmo boa :)
Espero que tenham gostado desta publicação tardia. Caso sejam adeptos da preparação de refeições adiantadas e já estejam a pensar no que vão fazer para a semana que vem, fica a sugestão!
Está com um belíssimo aspecto!
ResponderEliminarBeijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/
Vou já ver essas tortilhas... Não me lembro de ver a receita e têm excelente aspecto!
ResponderEliminarBeijocas
Uma bela refeição ou refeições, no caso, e uma forma de facilitar a vida durante a semana! :)
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Isto não é muito hidrato com hidrato? :P
ResponderEliminarPode parecer que não, mas a dose de tortilhas que comi a cada refeição continha o equivalente a cerca de 2 ovos! Por outro lado, não sou daquelas pessoas que se recusam a juntar dois tipos de hidratos a cada refeição - se necessário, pode-se diminuir as quantidades, mas não vejo mal nenhum em ter 2 fontes de hidratos de carbono diferentes :)
EliminarNão será a refeição mais proteica de sempre, e possivelmente não é uma escolha inteligente para quem está a seguir um regime mais restrito em termos energéticos, mas isso já depende de pessoa para pessoa e do resto da alimentação!