Mais um post de preparação de refeições :) Depois de tantos já nem sei bem o que dizer para introduzir, mas constatar o óbvio resulta sempre :P
Novamente, já ficaram com uma ideia do que fiz para esta semana na quarta-feira, quando publiquei a receita do rolo de peru. Hoje venho partilhar a fotografia dos tupperwares da praxe, algumas fotos do procedimento e o modo de preparação dos vegetais :)
Tudo pronto para ir ao forno |
Pensei em fazer qualquer coisa com carne para esta semana, porque não fazia há algum tempo, mas ainda tive de pensar um bocado porque não sou muito boa a inventar receitas com carne. Quando muito costumo fazer um bife grelhado :P
Depois lembrei-me dos rolos de peru; como disse, estive à procura de *inspiração*, e quando vi os recheados com ovo foi amor à primeira vista. Ainda me lembrei de colocar espinafres no meio, para dar mais cor :)
Ficaram mesmo bons! |
Foi mais fácil de fazer do que esperava, e ainda superou expectativas tanto a nível de sabor como de aparência :)
Antes de enrolar |
Caso nunca tenham feito, experimentem. Se mesmo eu, que sou um desastre a enrolar coisas (é um defeito um pouco específico, mas adequado - sou uma destruidora de tortas profissional :P), consegui, vocês também conseguem :)
Já todos enrolados, e no tabuleiro |
Com mostarda por cima |
Queijo, claaaro :D |
Quando saíram do forno < 3 |
A mostarda que usei |
Já tinha referido no post da receita que a mostarda era do E. Leclerc, e que tinha uma lista de ingredientes interessante. Podem confirmar:
A nível de sabor e textura achei muito boa! Não coloquei muita para não ficar enjoativo, mas dá um toque agradável :)
Os vegetais :) |
Desta vez assei brócolos e feijão verde. Antes embirrava um bocadinho com o feijão verde, mas ultimamente ando fã!
Depois de saírem do forno e misturados com o trigo sarraceno |
Mais alguém fica triste por os vegetais ficarem com uma cor muito mais feia depois de irem ao forno? :P
Para preparar esta parte, apenas levei os vegetais ao forno (temperados com azeite, sal, manjericão e orégãos) e quando estavam prontos retirei-os e misturei o trigo sarraceno cozido.
Como tinha cozido o trigo sarraceno no dia anterior (e por isso estava frio), depois de o juntar ao tabuleiro levei-o mais uns minutos ao forno para aquecer. Isto porque, para além de estar a adiantar as refeições dos dias seguintes, a comida também me serviu de jantar naquele dia - caso apenas estejam a preparar para os dias seguintes, claro que podem misturar o trigo sarraceno cozido frio com os vegetais e colocar diretamente em tupperwares.
O trigo sarraceno que usei |
É um produto da Origens Bio; a marca ofereceu-me e tenho gostado de usar, até porque nunca tinha experimentado antes. É interessante para variar dos mesmos acompanhamentos de sempre, e assim como o millet fica muito bem misturado com vegetais assados!
Caso queiram adquirir o produto, podem fazê-lo no site com 10% de desconto se usarem o meu cupão, cremedeavelas. Para preparar, é só mesmo cozer com o dobro do volume em água (temperada com sal). Fica pronto em 10-15 minutos :)
Tudo pronto, para finalizar o post |
E o exemplo de um prato :) |
Algumas pessoas perguntara-me se os ovos não se estragariam ao longo da semana. Por acaso desta vez acabei a comida mais cedo, na quinta-feira, mas ainda assim foram uns 3 dias e não se estragou nada. Pelo que eu vi, as recomendações de limite de consumo para ovos cozidos e sem casca no frigorífico rondam os 5 dias, que ainda é um prazo aceitável para quem prepara refeições para 5 dias úteis, por exemplo!
E é isto. Espero que tenham gostado da sugestão :)
E é isto. Espero que tenham gostado da sugestão :)
Comentários
Enviar um comentário