segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Preparação de Refeições #19 - Pescada à Brás com Alho Francês e Batata-Doce



O post sobre preparação de refeições da semana que passou vem com um dia de atraso face ao costume, porque não tive tempo de o publicar ontem. Entretanto também só vou preparar as refeições para esta semana amanhã (costumo fazê-lo à segunda-feira), por isso fica assim tudo atrasado em conformidade e para corrigir basta uma translação temporal :P

De qualquer modo, as refeições que preparei foram muito simples (e se me seguem no Facebook ou Instagram eventualmente já sabem o que fiz e como fiz):


Pescada à Brás numa versão mais saudável 
Eu tinha avisado que ia desenterrar mais uma receita absurdamente antiga - esta também já anda por cá há quase 3 anos (nem eu me lembrava que o blog era assim tão velhote) :P

Apenas adicionei batata-doce cozida em cubos à receita que referi. Além de saudável e delicioso, este prato é bem rápido de fazer, mesmo em quantidade. Aliás, como cozi a pescada e a batata-doce no dia anterior na altura foi praticamente só juntar tudo no tacho.

Os tais
Apenas cozi a batata-doce uns minutos, para não ficar demasiado mole :)

Só mais uma foto do tacho :P
E pronto, este post não é propriamente um poço de informação, mas fica aqui como uma espécie de homenagem à receita de pescada à Brás já um bocado poeirenta :P É um prato que fazia muitas vezes há uns tempos e foi agradável matar saudades (x5). O sabor é muito agradável, e a adição de batata-doce resultou bem :)

Mas antes de terminar - foto do prato
Espero que tenham gostado. Eu gostei bastante, e apesar de terem ovo as refeições conservaram-se muito bem durante os 5 dias :)

1 comentário:

  1. Olha que boa ideia =)
    Eu ando para comprar medalhões de pescada há imenso tempo, mas o marido não gosta.
    Talvez assim ele coma =P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...