quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Produtos #17 - Produtos Variados da EU Nutrition

Devido à minha parceria com a EU Nutrition tenho tido a oportunidade de experimentar alguns produtos do site. Já fiz alguns posts sobre parte deles, como o óleo de coco ou a manteiga de amendoim, e tenho mostrado outros no facebook e no instagram, mas decidi fazer um mais genérico porque como sabem demoro muito (muito) tempo a escrever as publicações. Assim posso mostrar-vos vários produtos antes de falar deles mais detalhadamente :)

Já sabem que caso queiram adquirir os produtos podem usar o meu código, EUAVELA10, para o fazer com 10% de desconto. Podem ver mais sobre a loja online (informação sobre envio, portes, modos de pagamento...) aqui.

Uma das minhas encomendas
Escolhi para mostrar hoje alguns vícios dos últimos tempos. E claro que, como esperado, começo pela aveia com sabor a bolacha maria.

Gosto especialmente de a usar nesta receita
(Shame on you se ainda não conheciam a minha malguinha natalícia! Também tenho uma com uma rena, é claro ;))

Quando uma pessoa ouve 'aveia com sabor a bolacha maria' a mente rapidamente foge para aquele pensamento esperançoso: Será que sabe a cerelac? Este é realmente o sabor que mais lembra as famosas papas (entre os que já experimentei). Mal abri o pacote e o cheirei apercebi-me de que tinha perante mim o irmão fit do cerelac, e até a minha avó disse que sabia a papa de bebé. Dirijo-me a vocês que andam na vossa demanda pela aveia que sabe cerelac e vos leva de regresso à existência de infantes despreocupados: não mais procurem. ;) 

E por falar em demanda...

As barras da EU Nutrition que fazem inveja às Quest bars
Podem encontrar estas barrinhas aqui e ver o perfil mais detalhado (preço, ingredientes, informação nutricional), mas adianto que estas aparentemente pequenas e inofensivas barras de 55g têm mais de 20g de proteína, quase 15g de fibra e apenas 178kcal, 3g de hidratos de carbono e 1.6g de açúcar (isto na versão de amendoim). 

Em adição, são adoráveis e perfeitinhas!
A textura é menos maleável e húmida do que a generalidade das barras, mas é bem agradável. Também ficam ótimas aquecidas - muito molinhas e nada enjoativas (como poderia ser de esperar de uma barra aquecida). São tão boas que o adereço de Natal que residia no pinheiro decidiu adotar uma delas como prancha de surf.

Porque um trenó é demasiado mainstream
Eu sei, sou uma criança.

Outro produto que me tem deixado entusiasmada é a base de pizza proteica (que é bio e vegan). Existe também a base de pizza margarita, que difere da outra por não ser proteica e ter alguns 'sabores' adicionados (tomate, cebola e orégãos, ou seja, essência de pizza). Também a tenho, só ainda não experimentei - escusado será dizer que estou meeesmo curiosa. ;)

A perfeição
O produto é um preparado em pó. Para fazer a base basta juntar água quente, deixar a mistura repousar durante 15 minutos, reparar que cheira imenso a pão quente, amassar durante 5 minutos, estender e levar ao forno.


Perfil nutricional
E qual foi a primeira coisa, nada óbvia, que fiz com o preparado para pizza?

Pizza...
Porque a minha originalidade é demasiado forte para ser contida dentro de mim ;)

Adorei a base: ficou fina e crocante, muito saborosa e a fazer lembrar uma pizza normal - tudo o que se quer numa base de pizza (se forem daquelas pessoas que preferem massa alta e fofa basta esticarem menos). Claro que tal sucesso fez com que voltasse a usar o preparado, desta vez numa maneira um pouco mais criativa: um calzone saudável.

De cogumelos e queijo - uma delícia
Reparem só nas portas que isto abre! Nem imaginam os projetos de empadas, bases de quiche, rissóis e pastéis salgados que tenho em mente. Um preparado de pizza só se fica pela pizza se o proprietário tiver uma mente fechada, como se costuma dizer :P

O próximo é um produto que tende a não dar nas vistas: 

Chlorella (uma alga)
Sendo tão simples e não para 'comer', a chlorella costuma passar despercebida, mas é um produto muito bom. Tem selos de certificação por ser um produto orgânico, livre de organismos geneticamente modificados, vegan e sem glúten, o que é bastante importante em produtos deste género. Tem também imensos benefícios e é simples de ingerir, visto que vem em comprimidos (isto é ótimo, porque estava mesmo a ver-me a vomitar com a versão em pó - não gosto nada do sabor de algas).


Antes de terminar o post, mostro a aveia com sabor a brownie que experimentei recentemente e da qual gostei muito:
(porque dá mesmo para ver, com a tonelada de framboesas e raspas de chocolate que tem por cima)
Entretanto também fiz papas com ela e ficaram mesmo boas!

E ainda (por último,prometo) umas oreos proteicas com muito bom ar que ficaram a olhar para mim até eu as incluir na última encomenda.

Ainda não experimentei, mas depois reporto ;)
É isto: se encomendarem algum dos produtos usem o meu código para o preço ficar mais simpático - e não se esqueçam de me contar se gostaram :)

Antes que se vão embora, deixo ainda as participações dos últimos dias no desafio de Natal!

Um pudim, a receita de segunda que podem consultar neste post do blog 'O Prazer da Cozinha'
A participação de ontem, um bolo de Natal mais saudável no 'Cozinha100segredos'
E finalmente a de hoje: broas de batata-doce no 'Uma Pitada de Noz Moscada'
Todos os blogs e receitas são merecedores de uma visita, passem por lá :D

12 comentários:

  1. Isso das oreos proteicas deixou-me intrigada! Fiquei com vontade de experimentar tudo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem? Confesso que ando muito curiosa em relação à aveia com sabor, especialmente bolacha Maria :) Nunca provei, apenas faço papas de aveia com os flocos (finos) tradicionais. Tenho pena é que os portes só sejam gratuitos a partir daquele valor, pois neste momento era mesmo a única coisa que queria encomendar. Vou ter de aguardar por uma promoção ou assim, ooooooohhhhh que desespero!!! Mais uma vez, obrigada pelos teus sábios conselhos e dicas! Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem as comidas têm um excelente aspecto.
    Podes continuar que eu deixo =P

    E o que eu me ri com os comentários às tuas próprias coias =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Já fiquei com fome só de ver os doces da participação de Natal...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Xiiiiiiiiiii!!! Tanta coisa boa :D :D :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Tenho a dizer que tenho aberto aqui no tab ao lado a página da EU Nutrition para ver o que irei encomendar junto com a farinha de aveia com sabor a bolacha Maria. Só o que me custa é todas as embalagens serem enormes. Devia haver versões para quem ainda só está interessado em experimentar e não quer embalagens tão grandes. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. A dizer a verdade, é por teu intermédio que ouço falar, pela primeiríssima vez em muitos produtos. Ficam no ouvido e acredito que acabe por os comprar.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Humm, tudo muito bom, eu também uso e gosto muito do óleo de coco. As 3 sugestões do desafio estão maravilhosas!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  9. fiquei curiosa com a pizza
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Óleo de coco é tudooooooooo! Serve pra tudo e melhora tudo..Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com

    ResponderEliminar
  11. Aprendo sempre muito aqui! :)

    Obrigada pela partilha! Beijinho
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Vou visitar as receitas , fiquei curiosa 😍

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...