Avançar para o conteúdo principal

Produtos #18 - Barras Proteicas 'EU Bars'

Quando dei pela primeira vez uma vista de olhos pelo site da EU Nutrition estas barras chamaram-me a atenção por vários motivos. Ainda demorei um bocadinho a prová-las (experimentei a de amendoim pouco antes de escrever este post e a de maçã esta semana) e ainda não experimentei dois dos sabores, mas já que esta semana podem obter 20% de desconto em todo o site usando o meu código (EUAVELA10) decidi falar um bocadinho sobre elas para quem quiser ter a oportunidade de adquiri-las com um preço mais simpático.

Trio de sabores (maçã-amendoim-banana)
Apesar do que a imagem acima sugere, há 4 sabores (não 3). O sabor de chocolate não aparecia no site, mas entretanto ficou disponível e eu, claro, já cumpri o meu dever de compensar o tempo perdido encomendando uma caixa de barras deste sabor.

Porque sou uma ótima pessoa
Ainda bem que o fiz, porque é o meu sabor preferido até agora!

A primeira caixa que encomendei, de amendoim
Na verdade, e apesar do que disse para fazer com que o chocolate se sentisse melhor, já encomendei caixas de todos os sabores com exceção do de banana (nada contra, mas ainda não experimentei o sabor por isso decidi não arriscar - também não experimentei as de chocolate antes de as encomendar, mas são de chocolate, não é como se uma pessoa precisasse de mais garantias). Quando tiver provado todas faço um post com o meu ranking pessoal ;)

Não adoram ver barras arrumadinhas nas suas caixas?
Fiquei surpreendida ao ler a lista de ingredientes e consultar a informação nutricional destas barras. Se costumam fazer isto quando compram uma barra proteica sabem que 'proteica' não costuma ser sinónimo de 'saudável' ou 'sem açúcar' - na verdade é comum haver barras assim apelidadas com mais açúcar do que proteína.  


Não só as barras não têm açúcar adicionado (têm adoçante, mas isso já era de esperar) como também têm poucos hidratos de carbono e gordura e são ricas em fibra e em proteína. Depois de ler a lista de ingredientes é impossível não estabelecer um paralelo com as Quest bars, com as quais já comparei as barras de EU várias vezes, uma vez que o perfil nutritional é semelhante e os ingredientes também (os isomaltos oligossacáridos são parte da famosa antiga fórmula das Quest). Decidi então fazer uma comparação, escolhendo os sabores maçã (da EU) e tarte de maçã (da Quest Nutrition) por serem parecidos:


Como podem ver, as da EU batem as Quest em todos os aspetos - superam-nas em quantidade de proteína e fibra (mesmo sendo mais pequenas) e têm menos hidratos, açúcar e gordura que estas. As listas de ingredientes também são parecidas, sendo que a receita das Quest tem até vindo a incluir ingredientes muito criticados (óleo de palma, fibra de milho,...) que a da EU não inclui.

Em relação ao sabor, são um pouco parecidas mas talvez não tanto como seria de esperar. A textura das EU bars é menos húmida do que a das Quest e até o formato é diferente (o das primeiras é mais perfeitinho). Confesso que inicialmente achei as EU bars, principalmente de amendoim, um bocado mais enjoativas (talvez o resultado de um melhor perfil), mas assim que as barras são aquecidas no microondas todos os meus receios desaparecem. A textura fica bem diferente, muito maleável e fofinha, e o sabor uma perdição! Ficam a saber a bolo :)

Ou tarte de maçã, em casos específicos ;)
No caso da de chocolate nem foi preciso aquecê-la para a adorar, porque é mesmo muito boa! Escusado será dizer que aquecida ficou ainda melhor... ;)

É isto. Vejam ainda a deliciosa rosca com que a Diana e o David do blog 'Bolboretas no Bandullo' participaram no 'Na mesa de Natal não pode faltar...':

Receita aqui

Comentários

  1. A minha encomenda já vai chegar para a semana! :) Comprei, como não podia deixar de ser, a farinha de aveia com sabor a bolacha maria, a base para pizza margarita e manteiga de amendoim crocante! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Bem a informação que só mesmo comparando tudo =)
    Eu compro algumas barras para o namorado. Principalmente pré e durante o treino.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia tenho de me abastecer dessas barras pois tenho muita curiosidade! Parecem ser tão boas! Até tenho medo de depois não lhes conseguir resistir e comer mais do que devo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia essas barras fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Gostei de conhecer.
    Passando também para te desejar um belo natal e uma
    boa entrada de ano.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia estes produtos, terei que experimentar.
    Beijinhos.Boas Festas
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Bolo de Spéculoos

  Com quase dois meses de atraso, venho deixar a receita do bolo que fiz para o meu aniversário. Mais pequeno que o habitual, tendo em conta a situação pandémica na altura (nos últimos dois anos não tive muita sorte com o timing do meu dia de anos). Para compensar, fi-lo em modo *overdose de spéculoos*: spéculoos  alegram qualquer situação :D O recheio foi improvisado à última da hora: tinha planeado fazê-lo com natas batidas e creme de spéculoos, mas aqueci o creme para ficar mais fluido e a temperatura fez com que as natas coalhassem. Fiquei sem o único pacote de natas que tinha, mas felizmente sou  exagerada  precavida e tinha meia dúzia de frascos do creme de barrar.  Acabei por desenrascar um recheio misturando-o com o pudim de caramelo da Ehrmann como base, o que de resto prova a minha tese de que há poucas coisas que não se resolvam com um pudim de caramelo da Ehrmann :P Foi tudo pelo melhor, porque ficou delicioso! Deixo a receita para que possam experimentar :)  Bolo de Spécul

Madalenas Sem Açúcar

Tenho a tradição de testar uma receita nova de cada vez que recebo ou compro uma nova forma. Por vezes as ideias são muitas e não é fácil escolher, mas quando a My Tup Love  me enviou esta forma não houve sequer um momento de indecisão: forma de madalenas pede madalenas :D  Juntei o útil e agradável, e usei na receita a recentemente lançada aveia de custard. O seu aroma docinho a lembrar bolos com limão não podia ser mais adequado para o efeito :)  Madalenas Sem Açúcar Para 6 madalenas Ingredientes : [  1 ovo [  50g de quark natural [  25ml de leite [  75g de farinha de aveia com sabor (usei a de custard da EU Nutrition , que tem um saborzinho a limão fantástico; podem encomendar com 15% de desconto usando o cupão euavela15 no site) [  1 colher de café de fermento Preparação : | Bater o ovo com o quark durante dois ou três minutos. | Baixar a velocidade para o mínimo e adicionar o leite, batendo apenas até este estar incorporado.  | Juntar a farinha e o fermento envolver com uma espát