domingo, 31 de março de 2019

Preparação de Refeições #30 - Frango em Molho de Tomate e Pimentos com Ervilhas e Ervilhas de Quebrar



Aqui estou eu mais uma vez para partilhar as refeições da semana. Como não tenho tido grande tempo, foram bem simples, mas nem por isso menos saudáveis ou deliciosas :)

Apreciem bem aquela bela travessa cheia de ervilhas de quebrar < 3

*O frango*
Não publiquei receita do frango porque é a mesma história de sempre. Refoguei cebola, alho e pimentos num fio de azeite, passados uns minutos juntei polpa de tomate e um pouco de água quente, deixei cozinhar bem e triturei com a varinha mágica. Depois foi só temperar (usei sal, paprika, pimentão-doce, pimenta branca, orégãos, manjericão e salsa), juntar mais água, deixar ferver e adicionar o peito de frango em pedaços :)

Adoro este género de refogados com pimentos e tomate, ficam sempre com um sabor ótimo e dão para tudo: carne, peixe, vegetais, leguminosas, substitutos da carne como soja ou tofu... Não há nada que não fique bem assim preparado!

O frango não foi exceção, claro - ficou muito bom :)
Eu tendo a enjoar mais facilmente de pratos de carne, mas neste caso não me fartei nadinha! Não falha, eu bem digo :)

O acompanhamento foram estas ervilhas-perfeição < 3
Estava sem grandes ideias para o acompanhamento, quando a minha avó me disse que tinha comprado uma saca cheia de ervilhas de quebrar para mim. Escusado será dizer que a partir daí a decisão não foi muito difícil :P Optei por juntar ainda algumas ervilhas, e ficou uma dupla muito boa!

A preparação não podia ser mais fácil: apenas cozi tudo em água com sal. Usei ervilhas congeladas, e juntei-as à panela ao mesmo tempo que as ervilhas. Não contei o tempo que demoraram a ficar prontas, mas é só irem espetando um garfo - ou experimentando, mas diria que tendo em conta o quão viciantes são as ervilhas de quebrar se forem por este método arriscam-se a ficar logo sem metade delas :P

O aspeto final do prato :D
A combinação ficou mesmo boa, acho que foi uma das minhas refeições semanais preferidas até agora (mas eu digo sempre isto, já se sabe :P). Claro que a inclusão de ervilhas de quebrar ajudou imenso - eu tenho uma ligeira obsessão por ervilhas de quebrar, podia comer todos os dias que não enjoava :P

Esta semana foi só isto! De qualquer modo, espero que tenham gostado da sugestão :)

2 comentários:

  1. Que óptimas sugestões!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...