Avançar para o conteúdo principal

Favoritos da EU Nutrition



Algumas pessoas têm-me pedido para fazer um post deste género, sobre os produtos que mais uso da EU Nutrition. De vez em quando recebo mensagens a perguntar o que é que recomendo de lá, mas como uso imensa coisa acabo sempre por escrever testamentos - por isso achei que era realmente uma boa ideia fazer um post :P

Assim sendo, mesmo antes de ir de férias deixo este post, com os produtos em que ando viciada nos últimos tempos. Quem quiser fazer encomendas pode aplicar o meu cupão, euavela15, para receber 15% de desconto e ofertas; as ofertas variam de semana para semana, e podem sempre consultar as atuais no meu facebook ou instagram. Esta semana são estas:


Mas indo ao que interessa, ficam os produtos:


Os cremes de barrar da marca (os da foto anterior) chegaram recentemente e foram um sucesso - já houve imensa gente a comprar e aprovar. Estão disponíveis em quatro sabores e são todos fantásticos! Vejam só a textura maravilhosa:

Por esta ordem: chocolate branco, framboesa, chocolate com avelãs (eutella) e caramelo salgado
Os meus lanches e pequenos-almoços têm sido muito mais animados com estes cremes. Deixo algumas sugestões:

Bolinho de courgette com eutella

Panquecas com caramelo salgado

Gelado de banana com creme de framboesa
Bolinho de cenoura com creme de chocolate branco
Como podem imaginar, fiquei muito fã dos produtos. Achei todos os sabores bem conseguidos - não mudava nada! A textura é ótima em todos, super cremosa, e o sabor de cada um deles faz jus ao nome.

Penso que o meu favorito é o de caramelo salgado, mas é mesmo difícil escolher :P Este tem a vantagem de ser original, não é um sabor que se veja muito em Portugal. Tem um aroma fantástico a caramelo com um toque de sal, é um vício! Em segundo está a eutella, que achei bastante parecida a Nutella. Depois chocolate branco, que sabe a kinder, e por fim framboesa, que me lembrou daqueles rebuçados de framboesa molinhos que vêm embrulhados em papeizinhos brancos :P



Eu já era fã das wheys da marca, mas desde que foram lançados estes sacos de 500g comecei a usar muito mais. Como são mais pequenos comprei todos os sabores disponíveis e posso variar à vontade entre eles: eu cookies (oreo), bolacha maria, chocolate, gelado de baunilha e morango.

Não enjoo facilmente dos sabores, mas ainda assim gosto de ter uma grande variedade disponível. Às vezes bebo a whey em batidos (só com água); para este efeito o meu sabor preferido é o de chocolate, que adoro. Tem um sabor 'real' a chocolate, não sei explicar :P Os outros também ficam bons, mas  para misturar com água chocolate tem um lugarzinho especial no meu coração :)

De resto uso muito em receitas, e aí já é mais difícil escolher um preferido. Ficam também algumas sugestões:

Gelado de banana
Visto que feito apenas com banana o gelado teria muito pouca proteína, adiciono sempre whey quando o faço. Também sinto que melhora a textura, deixando-a mais leve e cremosa! Qualquer sabor fica maravilhoso neste gelado :D

Semifrio de café
Neste caso usei a whey de bolacha maria, porque é um sabor que combina na perfeição com café. Resultou mesmo bem! Tenho de fazer esta receita de novo, porque foi um sucesso :)

Brownie húmido no microondas
Este brownie é uma sobremesa proteica maravilhosa, sendo feito praticamente só com whey. Como não tem mais quase nada além desta, é especialmente importante usar um sabor de que se goste, porque o sabor do bolo vai ser o mesmo da whey. Já estão a ver onde é que isto vai dar, certo? Whey de chocolate é vida :P Já seria a escolha óbvia por se tratar de um brownie, mas o sabor incrível ainda a torna mais adequada, se isso for possível. Nunca gostei tanto desta receita como agora, que comecei a fazê-la com a whey de chocolate da EU :)



Estes produtos também são relativamente recentes. Não são bem 'pudins' no sentido português, são uma espécie de sobremesas cremosas. Estão disponíveis em dois sabores: baunilha e chocolate. Se me seguem devidamente sabem que sou obcecada por coisas com sabor a baunilha...

E estes pudins não desiludiram de todo :D
Têm uma textura super cremosa e sabem a baunilha com um toque caramelizado. Com canela ficam mesmo bons! Também são um bom topping para panquecas/waffles:

Pilha de waffles com o pudim de baunilha e canela (para os waffles usei esta receita de panquecas
Fã de baunilha como sou, preferi bastante o pudim deste sabor. Não achei o de chocolate tão avassaladoramente bom, embora seja agradável; ainda ontem o usei como topping para um bubble waffle:

Estava delicioso, já agora. ;)


Os cereais também foram um lançamento interessante da marca; achei todos muito agradáveis, crocantes e não demasiado doces. Os meus favoritos são os cereais crocantes com mel, que têm um formato tipo cheerios. São um verdadeiro vício! :)

No entanto, os outros também são ótimos: as almofadinhas de cacau e de canela têm um formato adorável e também as acho muito viciantes, representando fielmente o respetivo sabor e sendo docinhos na medida certa. Os flakes têm um sabor mais neutro, porque não têm nenhum tipo de açúcar adicionado; acho que ficam perfeitos misturados com iogurte e fruta, porque dão um toque crocante sem 'ofuscar' os restantes sabores.

Para ser honesta costumo simplesmente colocá-los em taças de iogurte, mas de vez em quando uso-os em coisas mais elaboradas - por exemplo, como topping de fluffs. Ficam ótimos porque acrescentam um toque crocante! Deixo um exemplo:

Fluff com os cereais de mel, amoras, morangos e creme de caseína
Também os tenho usado em bases de cheesecakes e semifrios; usei os flakes no semifrio de café cuja foto partilhei a propósito da whey, e usei os cereais de canela no cheesecake de baunilha cuja receita publiquei há pouco.

Resultou muito bem :)
 Antes fazia as bases com aveia em flocos, mas desde que comecei a usar estes cereais não quero outra coisa. São mais fáceis de fazer e ficam mais coesas e mais crocantes!

Por último, usei os cereais de mel para fazer umas barrinhas de manteiga de amendoim deveras viciantes:


...As quais reinventei posteriormente numa versão (ainda) mais pecaminosa, 'chocolate e oreo':


...Quando estiver a passar dos limites avisem :P

(E sim, são ambas tão boas quanto aparentam ser :D)

Caseína (sacos de 500g aqui)


Este é o produto que mais curiosidade tem suscitado nos últimos tempos. Uso muito a caseína para fazer uma espécie de mousse/creme, e quando partilho nas stories recebo invariavelmente mensagens a perguntar como faço e o que é a caseína!

Basicamente, é um concentrado proteico em pó, assim como a whey. É também retirada do leite, mas - ao contrário da whey - é de absorção lenta. Normalmente vende-se adoçada e aromatizada; neste caso, com sabor a chocolate.

Quanto ao creme que costumo fazer, até já cheguei a publicar a receita aqui, mas não merece o nome de 'receita' - é só mesmo a caseína misturada com cacau e água. Por vezes junto também café ou descafeinado, mas nem sempre. A textura fica muito cremosa:


Quando diluída, a caseína ganha bastante consistência e adquire uma textura aveludada, o que não acontece com a whey. Na foto acima o creme até está mais líquido do que o que tenho feito ultimamente; por norma, adiciono água até a textura ficar como a da foto acima, mas depois deixo no frigorífico durante umas horas e a caseína absorve a água. No final fica mesmo tipo mousse, completamente sólida mas cremosa!

Para comer tenho preferido esta textura mais densa, mas quando faço para usar como topping de bolos/gelados (já agora, é um ótimo topping, fica a dica ;)) continuo a deixá-lo mais líquido - ou apenas misturo com água na altura de usar ou deixo no frigorífico e vou adicionando mais água à medida que a mistura fica mais espessa. De qualquer das maneiras, o resultado é maravilhoso :)

Não acho que os sabor seja artificial, pelo contrário - sabe mesmo a chocolate. Prefiro mil vezes isto aos xaropes de chocolate tradicionais, e o perfil nutricional é bem melhor.

Numas papas de aveia desenformadas que fiz na altura da Páscoa :D


Estes não têm muito a dizer, acho que toda a gente sabe como usar frutos secos. Não obstante, são deliciosos e dignos de nota :P Ando especialmente viciada nos cajus.

Cajus
Ultimamente tenho aproveitado as alturas em que ligo o forno para torrar alguns e ficam só a coisa mais viciante de sempre :D


Esta é a embalagem antiga, entretanto mudou e tem fecho zip
Ia colocar a categoria 'aveia com sabor' em geral, mas depois achei que não valia a pena porque a maior parte dos sabores está atualmente esgotada e seria uma crueldade descrever o quão bons esses sabores são :P

Assim sendo, deixo apenas um sabor que está disponível e que acho que é subvalorizado: maçã e canela. Inicialmente também tinha as minhas dúvidas em relação a ele, porque não sou fã de sabores de fruta, mas entretanto conquistou-me - é mesmo bom! O mais estranho é que tenho a mania de que não gosto de sabores deste género em coisas quentes, mas este tornou-se no meu segundo preferido para papas, logo a seguir a bolacha maria (impossível destronar bolacha maria). Não é nada enjoativo nem artificial, e fica maravilhoso não só em papas como em panquecas, waffles, bolinhos... Recomendo muito :)

Em papas de aveia desenformadas (admirem devidamente os meus Mickeys, por favor)


Estas não são as típicas barrinhas proteicas com recheio, cobertura e etc., mas há anos que as consumo e sou mesmo fã. São simples, mas têm um sabor muito agradável, e são práticas para levar para qualquer lado porque não derretem.

A textura é fofinha, especialmente agora que está calor, e acho-as muito menos enjoativas do que a maior parte das barras proteicas! Há 4 sabores e são todos ótimos: amendoim, chocolate, maçã e banana.

Para terem uma ideia do aspeto

São mesmo boas!
Estas costumo mesmo comer assim simples, até porque por norma as levo como snack quando saio de casa. No entanto, de vez em quando uso-as como topping para gelado de banana, juntamente com caseína - a textura das barras combina muito bem com a o gelado leve e cremoso :)

A de banana

A de chocolate
Como última dica, as barras ficam especialmente fofinhas se as aquecerem no forno, no microondas ou mesmo na torradeira (naquelas tipo prensa). A de chocolate fica especialmente boa a dobrar, porque as pepitas derretem!

E pronto, vou parar por aqui - há mais produtos que uso, mas estes são os que não estão esgotados e que tenho usado mais ultimamente. :)

Comentários

  1. Excelente post!
    As fotos da comida... JESUS! Adorei os coelhos =P

    Eu ofereci a Eutella à mana e um pudim ao marido. As aveias são as do costume, que adoro.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Quantas criatividades querida, parabéns pelos desenvolvimentos dos pratos, todos
    estão lindos e apetitosos!
    Não conheço os produtos, mas vc deixou as receitas perfeitas!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Produtos #91 - Pudins Proteicos do Lidl (Baunilha/Chocolate)

Hoje o post é sobre a febre do momento: os pudins proteicos do Lidl :P Para quem não está a par, há algumas semanas começaram a aparecer nos supermercados portugueses da cadeia Lidl uns pudins proteicos muito parecidos aos da Ehrmann. Estão disponíveis em duas versões: baunilha e chocolate . Cada pudim ( 200g ) tem cerca de 150kcal e 20g de proteína e custa 0.99€ . Não têm açúcar adicionado , e são isentos de lactose e de glúten .  Por vezes recebo comentários a referir que o teor de açúcar não é nulo (4g/100g) , mas é importante referir que este açúcar é naturalmente presente . Os iogurtes naturais não adoçados têm uma quantidade de açúcar semelhante. Outro ponto importante a referir é que a proteína também vem do leite , que é uma fonte de qualidade (por ser completa, ao contrário por exemplo do colagénio ou glúten). Antes que fiquem excessivamente entusiasmados, devo dizer que encontrá-los não é tarefa fácil: a procura anda ao nível dos skyr na altura em que foram lançados (

Produtos #69 - Pudins Proteicos da Ehrmann (Caramelo, Baunilha, Chocolate e Chocolate-Coco)

Hoje o post é sobre os famosos pudins proteicos da Ehrmann. Sempre que partilho fotos deles recebo perguntas, é infalível - seja acerca do rótulo, do preço, do sabor, dos locais de compra,... Desta forma, achei que o melhor seria escrever um post sobre eles e acabar com as dúvidas de uma vez por todas :) Começo pelas informações básicas: Locais de Compra Para já, os pudins estão disponíveis em poucas superfícies comerciais: fisicamente apenas os encontram nas lojas  Auchan e Primebody Nutrishop (há três, todas em Lisboa). Podem ainda encomendar online pelos respetivos sites, auchan.pt e primebodynutrishop.com . A cadeia Auchan só faz envios para algumas partes do território nacional, mas a Primebody envia para todo o país. Se optarem por encomendar pelo Auchan , os portes ficam a 5,90€ ; que eu saiba são fixos (acho que não há nenhum valor a partir do qual o envio seja grátis). No site da Primebody os portes ficam a 3,99€ , e são grátis para encomendas a part

As Panquecas Perfeitas! (Saudável, Sem Gordura Adicionada, Sem Glúten)

Desde que tenho o blog já experimentei muitas receitas de panquecas, e já publiquei várias delas. Algumas foram particularmente bem-sucedidas: as de aveia com quark , as de weetabix e as de coco já foram feitas (e aprovadas) por muita gente que me veio dar o seu feedback . Outras tornaram-se em clássicos por aqui, e foram repetidas imensas vezes por mim desde que as publiquei; é o caso das panquecas com aveia de sabor e das de aveia e centeio . Mesmo as panquecas de abóbora , uma das últimas receitas que publiquei, foram bastante apreciadas (por mim e por quem já experimentou e partilhou a sua opinião). E gostei bastante de todas estas receitas, até porque só publico no blog coisas de que tenha gostado realmente. Mas, as receitas antigas que me desculpem, hoje não venho partilhar uma receita de panquecas 'boa', nem sequer muito boa. Hoje venho partilhar A receita, capaz de revolucionar por completo a forma como vêem as panquecas. Apenas as fiz hoje, mas tive de p